Categories: Política

Secretário pede para sair após crítica do prefeito

Secretário de saúde Luiz Carlos Reblin comandou a pasta desde o início desta gestão de Audifax e deve voltar para a Secretária de Saúde do ES, onde é servidor de carreira. Foto: Arquivo TN

Conceição Nascimento

A saída do secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin, era dada como certa a partir de 2017. Mas o petista se antecipou e pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (23). No momento, segundo informações não oficiais, Reblin vai atuar na Secretaria de Estado da Saúde, onde é funcionário de carreira.

O então secretário comunicou aos colegas sua saída nesta quarta-feira (23). Ele foi procurado pela reportagem, mas não atendeu ao telefone celular.

A Sesa tem as Subsecretarias de Administração e Recursos Humanos, como titular Cristiane Stein; e de Gestão em Saúde, como responsável Eida Maria Borges. A pasta estaria sendo conduzida por estes departamentos.

“A secretaria está funcionando normalmente. O secretário ainda será nomeado e enquanto isso, as ações da secretaria estão com as subsecretárias”, disse a vice-prefeita Lourência Riani (PT).

A assessoria do prefeito foi procurada para informar quem será o indicado para substituir Reblin, mas até o fechamento desta edição não deu retorno. Informou que o prefeito se encontrava em um encontro de gestores. Especula-se que a Sesa pode entrar na cota do PMDB, que defende Fernando Rodrigues Costa como titular.

Especulações

Para a pasta de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) o nome cotado esta semana é o do vereador eleito Stefano Andrade (PHS). A ida dele para a Setur resultaria na subida de Jadson Barcelos, presidente do partido e primeiro suplente da coligação. “O PHS pode ocupar mais de uma secretaria. Temos nomes graduados no partido e entre os vereadores eleitos”, disse Barcelos.

Outros citados estão os vereadores Rodrigo Caldeira (Rede/Sec. Serviços), Guto Lorenzoni (PP/Sec. Desenvolvimento Urbano) e Roberto Catirica (recém-eleito pelo PHS/Sec. Turismo). Também são especulados Claudio Denicoli para a Semma; Jean Cassiano, do movimento popular e Maylla Venturin (PSB) para a Setur.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

4 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

5 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

1 dia atrás