Categories: Política

Secretária quer geração de emprego e redução na evasão de cursos oferecidos pela Prefeitura

Lauriete Caneva agora está à frente da Seter

Conceição Nascimento

 Qualificação profissional e mais ofertas de emprego na Serra. Estas são duas das principais metas da economista, secretária de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Lauriete Caneva, que assumiu a pasta nesta semana.

Lauriete informa que sua indicação foi motivada por razões técnicas e que está em um período de transição na Seter, onde recebe informações do agora ex-secretário Marco Antônio Lima Freire.

 “Atuei como secretária entre 2000 e 2008, voltei na gestão passada, nos anos de 2015 e 2016. A Seter é novidade enquanto experiência profissional, mas como já atuava na gestão, conheço secretários, servidores e trâmites da prefeitura, o que facilita. Estamos fazendo transição, recebendo informações sobre andamento de processos, projetos. Assim é possível dar continuidade aos projetos e, em seguida, imprimir o meu ritmo de trabalho”.

 Segundo Lauriete, o maior desafio para a Seter é ampliar a oferta de trabalho, principalmente neste cenário de crise, marcado pela perda de vagas de emprego, “e temos que trabalhar junto a empresas na captação de vagas; junto a outras secretarias, como a Desenvolvimento Urbano, a abertura de empresas e gerar oferta de vagas”.

 “Além disso dar cursos de qualificação, que é outra rotina da secretaria. As pessoas precisam se preparar para o mercado, para não perder oportunidades. Estamos de olho no mercado e oferecendo as qualificações gratuitamente. Fazer com que não tenha evasão, pois por incrível que pareça, por mais que seja importante para qualificação, alguns cursos 50% das pessoas desistem no meio. É preciso um trabalho de convencimento e as pessoas fazerem os cursos visando uma oportunidade”.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

3 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

4 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

4 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

5 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

7 horas atrás