Categories: Sem categoria

Se liga e-commerce

Amigo leitor,

As pessoas que optarem por fazer suas compras de Natal na internet precisam ficar muito atentas, pois não é pequena a lista de sites que anunciam preços vantajosos de produtos e serviços, mas na realidade não passa de uma armadilha para aplicar golpes no comércio eletrônico, principalmente nesse período do ano.

A primeira coisa que o consumidor precisa fazer é buscar referências sobre o site que pretende realizar a compra. A escolha criteriosa do fornecedor pode ser decisiva para garantir que as expectativas da sua compra sejam atendidas.

O site do Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) tem divulgado uma lista com mais de 500 sites que devem ser evitados pelo consumidor em compras pela internet. As páginas não são recomendadas porque o órgão recebeu reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico, tendo como principais reclamações a falta da entrega do produto adquirido pelo consumidor e ausência de resposta das empresas para a solução do problema.

Todo cuidado é pouco ao realizar compras on-line. Aconselhamos sempre realizar as compras somente através de PDV (Ponto de Venda) de lojas conceituadas no mercado e que tenham lojas na modalidade tradicional. Muito cuidado com as lojas meramente virtuais, pois nada garante os dados cadastrais que elas fornecem. Prefira fornecedores recomendados por amigos e familiares e não deixe de ler a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados. Procure sempre documentar e imprimir todos os passos da transação comercial e verificar no momento da entrega do produto se ele de fato é o que você adquiriu. Uma última dica: desconfie sempre de ofertas vantajosas demais.

Enfim, seguindo essas dicas o internauta terá mais condições de realizar uma boa compra e de forma mais segura e assim não passar raiva no Natal.

Tags: Natal
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 hora atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

3 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

8 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

10 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

11 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

12 horas atrás