Meio Ambiente

Saudade de subir até o topo do Mestre Álvaro? Dia 13 tem subida! Veja como participar

Início da subida da trilha de Furnas, pelo lado de Jardim Tropical. Foto: Guardiões do Mestre

Desde o início da pandemia da Covid-19 as aventuras até o ponto mais alto do Mestre Álvaro que possui 833 metros de altitude não estavam acontecendo com frequência. E para quem está com saudade desta aventura em meio a natureza, tem boa notícia na área. No próximo dia 13, um domingo, vai ter subida até o topo do monte pela trilha de Furnas.

A organização da subida é da ong Guardiões do Mestre e é cobrado um valor simbólico por pessoa R$ 25. O que for arrecadado é usado pelos ativistas ambientais em ações de monitoramento de fauna e flora, além de trabalhos educativos em escolas.

A caminhada será pela trilha de Furnas está marcada para ter início às 6h40 com ponto de encontro na pracinha de Jardim Tropical. Até o topo do Mestre são aproximadamente 13 quilômetros que proporcionam uma vista panorâmica e incrível da Grande Vitória. A caminhada até o topo tem cerca de quatro horas de duração.

Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais.  A subida terá guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes.

Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Os organizadores da ong Guardiões do Mestre pede que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.

Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.

O valor por pessoa é R$ 25 e poder ser pago nas contas abaixo descritas. As vagas são limitadas: 30 no total. Informações Junior Nass: ☎ 27 99631-2337.

⬇️ Conta para depósito ⬇️

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 161738-7

Ag: 0882

Op: 013

CPF: 105.282.717-92

Picpay: @guardioesdomestre

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás