Categories: Esporte

Santão empata e Atlético-ES perde na estreia do Brasileiro Série D

Por Thiago Albuquerque

O sonho de conseguir um acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro começou no último final de semana para dois times capixabas, o Espírito Santo e o Atlético-ES. Na estreia o Santão apenas empatou jogando em casa e o Atlético perdeu o primeiro jogo.

Jogando na tarde do último domingo (22), o Atlético-ES foi até Minas Gerais, e no estádio Parque do Sabiá, perdeu de 1×0 para o Urbelândia. Além dos capixabas e dos mineiros, outros dois times fazem parte do Grupo A13, o representante de São Paulo, o Novorizontino, que venceu fora de casa por 1×0 e o Americano do Rio de Janeiro, por 1×0.

No sábado (21), o Espírito Santo recebeu o URT no estádio Kleber Andrade, e ficou no empate por 1×1 com o time mineiro. Outras equipes do grupo também ficaram no empate. O Itumbiara ficou no 2×2 com o Macaé.

2ª Rodada

Neste sábado (28), o Espírito Santo vai até o Rio de Janeiro tentar a primeira vitória, contra o time do Macaé, às 15h, no Moacyrzão. No mesmo grupo, um dia depois, no domingo (29), o URT recebe o Itumbiara, no estádio Zama Maciel, às 16h. Todos os times somam um ponto na tabela.

Já no grupo do Atlético Itapemirim, o primeiro jogo da segunda rodada, acontece neste sábado (28), às 19h30. O time do Novorizontino vai receber o time do Uberlândia, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Jogando apenas na próxima terça (01), no dia do trabalho, o Atlético-ES recebe o Americano do Rio de Janeiro, no estádio José Olívio Soares, às 15h, em busca de se reerguer na tabela.

Regulamento

O campeonato será disputado por 68 clubes, que serão divididos em 17 grupos de quatro equipes na primeira fase, cujo sistema será de turno e returno. Os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam à segunda fase, que será disputada em jogos mata-mata de ida e volta, bem como todas as fases seguintes (oitavas de final, quartas de final, semifinal, final), até ser apurado o campeão brasileiro.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

3 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

4 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

4 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

5 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

7 horas atrás