Categories: Esporte

Salva-vida da Serra fatura título de jiu jitsu

Pedro mostra várias medalhas com orgulho. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

O jovem lutador Pedro Cardoso Netto, 23 anos, de Jacaraípe, foi campeão da Copa Vitória de Jiu Jitsu. O título veio na categoria Adulto, faixa roxa, peso leve. Pedro é aluno do professor Herick Cometti da equipe Clube de Jiu Jitsu Pitbull. Além de lutador o atleta também é salva-vidas.

Pedro começou a treinar Jiu Jitsu com 11 anos, mas as competições só vieram mesmo a partir dos 17 anos. Hoje com 23 é faixa roxa e já venceu campeonatos de âmbitos estadual e nacional.

“Minha rotina envolve treinos de luta pela manhã e a noite e preparação física na parte da tarde”, conta Pedro. Além de lutar, ele também corre, surfa, nada e pedala para pode manter a forma.

A alimentação, Pedro tenta sempre manter em dia e de maneira saudável. O objetivo é atingir a melhor performance nos campeonatos. “Minha namorada, Camilla Bertolano, me ajuda muito e está sempre ao meu lado me estimulando a conseguir meus objetivos”.

O lutador Pedro de azul, finalizando o adversário. Foto: Divulgação

O esporte é uma prática importante na vida das pessoas, e na de Pedro não é diferente. Em seus planos futuros está a participação do maior número de campeonatos possíveis, principalmente os de níveis nacional e internacional. “O meu maior objetivo no Jiu Jitsu, além de ser um campeão, é ser respeitado e reconhecido no esporte”.

Ele conta com o patrocínio do preparador Fernando Faria da FFT que cuida do físico e o apoio da Loja 3D Sports. “Procuro um patrocínio ou apoio na parte financeira para custear as inscrições e as  viagens que não são baratas”.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o telefone 99768-2900.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás