Categories: Política

Saída de Hartung dá vitalidade para candidatura de Rose

Rose articula para tentar crescer e levar a disputa para o segundo turno. Foto: Divulgação / Senado

Conceição Nascimento

Após amargarem mais uma negativa do governador Paulo Hartung (MDB) sobre a disputa à reeleição, aliados do governador iniciaram a corrida em direção a uma candidatura majoritária ao Governo do Estado. Com isso, quem se fortaleceu foi à pré-candidata Rose de Freitas (PODEMOS), que até então vinha isolada, e agora aliados colocam na sua conta a Rede, MDB, PRB, PSD, Patriota, PTC, PMN, PCdoB, PRTB. Além destes, o grupo ainda mantém conversas com PT, PRP, PHS, PSL e PR. A convenção do Podemos será às 18h do dia dois de agosto, em local a ser definido.

 Segundo o presidente estadual do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, após a tentativa de trazer Hartung de volta ao jogo, o bloco de aliados caminha em direção a Rose de Freitas.

“Estamos caminhando para fazer uma movimentação com a candidatura de Rose de Freitas, pelo Podemos, e hoje (quinta-feira, 26), vamos definir grandes situações; a ida do PSDB (para o palanque de Renato Casagrande) foi consequência natural desse processo, o senador Ricardo Ferraço tinha o desejo de caminhar por ali, o DEM foi, pois o senador tinha o compromisso de levar”, disse  deputado.

 “Nós vamos trabalhar na chapa da Rose, em uma aliança com o PRB, que é o Amaro Neto, e o Rede, que tem o Contarato; os dois cabem na chapa. No momento PT, PRP, PHS e Solidariedade podem vir. PSL poderia vir junto com PR. Com isso a candidatura certamente cresce”, avaliou Lelo. A convenção do MDB será no dia 4 de agosto.

 A reportagem tentou falar com Rose de Freitas, mas até o fechamento dessa edição não foi possível. Aliados próximos relataram que durante a última quinta-feira (26), Rose articulava com os partido para colocar o ex-secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Jr. (PSD), como vice na chapa, mas dependia de conseguir uma coligação propícia à eleição do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD). Além disso, as articulações estariam no sentido de acomodar Amaro Neto (PRB) e Fabiano Contarato nas vagas de senador.

 A Rede deve formalizar seu apoio a Rose de Freitas durante a convenção, marcada para o dia 01 de agosto, no Centro Comunitário de Laranjeiras.

“Apesar de internamente ainda estar discutindo hoje as melhores condições para o partido ao nível de Estado é caminhar com Rose de Freitas Rose, que oferece as melhores condições para o nosso pré-candidato a senador, Fabiano Contarato e uma boa coligação para eleger o nosso federal”, disse o porta-voz da Rede, André Toscano.

 Alguns partidos ainda gravitam em torno de ambas as candidaturas, como o PCdoB, PTC, PRTB, PR  e outros. De acordo com o Calendário Eleitoral, o prazo final para fechar e registrar coligações é 19h do dia 15 de agosto.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

12 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

13 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

14 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

14 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

14 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

15 horas atrás