Categories: Notícias

Saiba onde fazer doações para vítimas das chuvas

Uma corrente de solidariedade está mobilizando moradores da Serra. Trata-se do recolhimento e distribuição de donativos às vítimas das chuvas, que estão castigando a cidade. Lideranças comunitárias, políticas, religiosas, o poder público municipal e populares estão trabalhando para amenizar o sofrimento de quem foi impactado com as águas.

É o caso de Fabio Santana, presidente da Associação de Moradores de Eurico Salles. Ele informou que a comunidade está coletando doações que serão enviadas para os desabrigados. “Nosso bairro não alaga, graças a Deus. Mas estamos arrecadando para doar para outras pessoas. No Centro Comunitário de Eurico Salles. Segunda a sexta-feira: 08 às 11 horas. Das 17 às 20 horas e sábado: 08 às 13 horas. Alimentos, colchões e roupas sem uso estão entre os itens mais importantes”.

No bairro Vista da Serra 2, moradores podem se dirigir à Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. Ipê número 14. A iniciativa é de lideranças do bairro. Para mais informações é possível ligar no número (27) 99926-0322, falar com Fabiano Esmael, presidente da Associação de Moradores.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil está em campo atendendo ocorrências nos bairros Vista da Serra I, Serra Sede, Nova Carapina 2, Planalto Serrano e Feu Rosa.

“Equipes compostas por arquitetos, engenheiros e assistentes sociais de diversas secretarias municipais estão em campo avaliando a situação e tomando as providências necessárias.

A Serra foi o município mais afetado pelas chuvas nas últimas 24 horas, com 66 mm, mais que o dobro do que choveu em Viana, por exemplo. Nos casos de emergência, o plantão 24 horas da Defesa Civil pode ser acionado pelo telefone 99938-9500.
A prefeitura conta com a ajuda da população para não jogar entulhos em bueiros e galerias”.

A Secom acrescentou ainda que as famílias desabrigadas estão sendo encaminhadas para o aluguel social.

Morador de Boa Vista, o vereador Adriano Galinhao disse que sua casa e a associação de moradores estão disponíveis para os moradores. A associação está recebendo roupas e alimentos para s vítimas”, disse.

O Tempo Novo se coloca à disposição para divulgar iniciativas de outras pessoas e entidades que façam contato com a redação.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

8 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

11 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

15 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

17 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

18 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

19 horas atrás