Categories: Notícias

Saiba como estão funcionando os cartórios de registro civil e de imóveis da Serra

A pandemia do novo coronavírus tem mudado a rotina de todos e nos cartórios, tanto nos de registro civil e tabelionato que emitem certidões de óbito e nascimento, quanto de imóveis, o atendimento está acontecendo de forma diferenciada.

A Serra possui quatro cartórios de registro civil e o TEMPO NOVO procurou cada um deles para saber como está o funcionamento dos serviços.

No Cartório Carapina, que fica em Parque Residencial Laranjeiras (antigo Antônio Maria), o atendimento está acontecendo de segunda a sexta, das 8 as 18h de porta aberta. As pessoas estão sendo atendidas de duas em duas ou três em três para evitar aglomeração. Também estão disponibilizando álcool em gel para os clientes. O telefone do cartório para possíveis informações é o 3180-0760.

Em Jacaraipe, o Cartório Coriolano, também está atendendo situações de óbito e nascimento. Outros serviços podem ser agendados. Os telefones são 98111-5012, 3252-3568 e 3252-3876.

Na Serra Sede, o cartório Maria Amado está atendendo de portas fechadas. A prioridade é para óbitos e nascimentos. Mas outros serviços também estão sendo realizados e podem ser agendados pelo telefone 99904-7193.

O outro cartório de registro civil e tabelionato de notas é o Calogi. A reportagem tentou contato com o local, mas sem sucesso.

Registro de imóveis

Na Serra são dois cartórios e ambos estão atendendo online.

O Cartório do Primeiro Ofício da Segunda Zona, em Laranjeiras, está agendando atendimento via o site site www.cartorioserra.com.br para entrada e retirada de documentos. A mensagem da secretária eletrônica diz que por conta da pandemia o atendimento presencial está suspenso até o dia 30 de abril.

Já o Cartório do Primeiro Ofício da Primeira Zona, na Serra Sede, atendimento telefônico é das 10 às 16h e através das centrais www.registradores.org.es, www.rtdpjbrasil.org.br e www.cenptropnacional.org.br. Atendimento ao público deve ser agendado  por telefone das 13h30 as 15h30. Os eventuais esclarecimentos serão feitos pelo telefone 3064-7250 e 3251-1685. A medida vale até o dia 30 de abril.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

4 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

5 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

6 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

6 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

6 horas atrás