Categories: Notícias

Sábado tem aulão de Pré-Enem em escola estadual na Serra

As provas do Enem serão nos dias 3 e 10 de novembro. Na imagem, aulão de Pré-Enem em Colatina (Foto: Divulgação/Leitor)

Os preparativos de milhares de estudantes capixabas para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem) não param, nem mesmo no fim de semana. E no próximo sábado (29), a partir das 08h, alunos do Pré-Enem Digital na Serra participam de um aulão na escola estadual Clóvis Borges Miguel, na região da Sede. O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Um dos coordenadores do programa, junto à Esesp, Leonardo Rocha Gomes diz que os alunos do Pré-Enem terão, no sábado, aula de Atualidades com o professor de Geografia Chico Marchese, coordenador do Programa de Pesquisa em Educação Ambiental da UVV; e com Gean Jaccoud, professor de História na escola estadual Maria Ortiz e do Pré-Enem do UP.

Em todo o estado, são 40 polos do Pré-Enem Digital distribuídos em 36 municípios, sendo que três estão na Serra: EEEFM Profª Hilda Miranda Nascimento, em Porto Canoa; EEEFM Zumbi dos Palmares, em Cidade Continental (Setor Oceania); e EEEFM Clóvis Borges Miguel.

A Serra tem 230 alunos matriculados no programa de preparação voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São mais de dois mil estudantes matriculados em todo o estado.

As aulas começaram no dia 25 de março e terminam em novembro, mês em que as provas do Enem 2019 serão aplicadas em todo o país. No domingo, dia 3 de novembro, os estudantes farão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no domingo seguinte, dia 10, as disciplinas serão Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás