Notícias

Sábado é o último dia para estudantes se matricularem em Pré-Enem gratuito da Serra

O professor Renato Ribeiro é o idealizador do projeto SER. Foto: Divulgação

Neste sábado (21) acontece o último dia de matrícula presencial do projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER de Pré-Enem gratuito na Serra. Esta será a oportunidade única para os estudantes que não conseguiram fazer a matrícula presencial para ter acesso as aulas do programa.

De acordo com Renato Ribeiro, coordenador do SER, as pré-matrículas foram realizadas de forma on-line e matrícula precisa ser confirmada de forma presencial. “Estamos fazendo uma última chamada para dar oportunidade aos alunos que não conseguiram realizar a matricula presencial”.

Todos os estudantes que fizeram a inscrição on-line estão habilitados para realizar a matrícula presencial. A última chamada do projeto será na Multivix, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 12h, neste sábado (21).

As aulas estão previstas para começar no dia 28 de maio – um sábado – na Faculdade Multivix, em Colina de Laranjeiras e também em Barcelona, na Escola Sizenando Pechincha Filho.

Para realizar a matrícula presencial é necessário levar documento com foto, comprovante de residência, um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo usado ou novo para doação. “Também é necessário levar os R$ 50 que são referentes ao material didático do curso. Esse é o único valor que o estudante irá pagar”, informa o professor Renato Ribeiro, coordenador do projeto SER.

“Não há processo seletivo para ter acesso. Todos os inscritos garantem a vaga ao realizar a matrícula presencial. Por isso é muito importante que quem fez a inscrição online, vá na Multivix amanhã para terminar de realizar o processo e ter acesso as aulas”.

O Pré-Enem gratuito da Serra também alto índice de aprovação. “Muitos que passaram pelas primeiras turmas, acabaram entrando depois na faculdade. Não passaram naquele ano, mas passaram no seguinte. Mas podemos jogar ai com certeza, que cerca de 70 a 80% dos nossos alunos atendidos pelo SER foram para universidade ou faculdade particular”.

“O SER irá completar em 2022, oito anos de existência e já atendeu cerca de 4 mil alunos. O projeto conta com 60 professores com vasta experiência em cursinhos renomados no Estado e que trabalham como voluntários para ajudar a população carente que não tem condições de pagar as altas mensalidades cobradas por cursinhos no ES”.

Em 2021 o projeto SER ganhou um prêmio nacional de destaque de Atitude Cidadã que reuniu diversas instituições do Brasil.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

2 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

3 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

3 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

3 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

3 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

3 horas atrás