Esporte

Sábado – dia 14 tem torneio de artes marciais em Jacaraípe

Atletas da Academia Kasca Grossa comandada pelo mestre Nikimba treinando em Jacaraípe. Foto: Divulgação

O bicho vai pegar em Jacaraípe no próximo dia 14 de novembro – sábado. É que vai ter torneio de Artes Marciais Mistas (MMA) na avenida Minas Gerais, ao lado do Epa Supermercado. Os atletas que vão duelar são da Academia Kasca Grossa comandada pelo mestre Nikimba e da Academia Titans, do instrutor Washington.

Um dos lutadores é Kaique Alves que vai disputar na categoria Amador 70kg. O atleta tem experiência de cinco anos de Muay thai,  seis de karatê e no currículo guarda uma estadual e um brasileiro de Karatê. “A arte marcial faz parte da minha vida. Simplesmente amo o que pratico”, conta Kaique.

Outro atleta que entrará no ringue em Jacaraípe é Allef Marques, vulgo Magrão. Vai disputar na Semiprofissional  – 77kg . “Pratico Muay thai há seis anos, e tenho dois títulos de Campeonato Brasileiro de Muay thai, uma Copa do Brasil de Muay thai, um Sul-americano de Muay thai, três campeonatos estaduais de Muay thai e três campeonatos estaduais de K1 semiprofissional”, conta o lutador que faz da luta marcial seu estilo de vida.

Também estará no ringe Giovana Felix que vai disputar na categoria Profissional 61kg. Ela pratica o Muay thai há sete anos e já conquistou o Brasileiro da modalidade em 2014, 2015 e 2017. Também foi atleta destaque em 2014 e detentora do cinturão WML e Copa do Embaixador.  “A luta é algo que me mantém viva, me dá ânimo e forças para diversas batalhas na vida que a gente acaba travando. Com a luta, consigo superar os meus limites e mostrar todos os dias que eu consigo ainda mais. Não é apenas uma luta, mas sim algo que mudou minha vida e tudo que venho plantando e colhendo, tenho certeza que será pra sempre. Lutar é o que me mantém e o que me faz sentir-se viva”, conta Giovana.

Julio Cezar, vulgo Marreta, vai disputar na Profissional 74kg e está há um ano se dedicando ao esporte. Para ele a luta é um estilo de vida. “Um vício que não da pra ficar sem muito tempo”.

Fechando o time de lutadores entra Carlos Lucas. O atleta vai disputar na categoria Amador 66kg e pratica o esporte há dois anos. “Lutar para mim é estilo de vida, é algo que quando entra no seu coração, tem o efeito enorme de mudar, quanto seu interior, quanto seu exterior, o significado que a luta tem pra mim, é definida em ter coração! Amar o que faz, não por resultado a penas, mas por amor ao esporte”, define.

O valor para assistir aos duelos é R$ 15 e as vagas estão limitadas. O telefone de contato é o 27 99763-3454 (Academia Kasca Grossa).

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Casagrande anuncia reajuste e ES é um dos poucos estados capazes de valorizar servidores

Em meio a crise econômica que muitos estados enfrentam, entre eles, o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande…

53 minutos atrás

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

1 hora atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

2 horas atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

2 horas atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

3 horas atrás