Categories: Política

Rodrigo Caldeira é eleito presidente da Câmara da Serra

Em sessão extraordinária, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira (28), Caldeira foi eleito para presidir a Câmara de Vereadores

Por Yuri Scardini e Conceição Nascimento:

Em sessão extraordinária realizada há poucos instantes na Câmara da Serra, o vereador Rodrigo Caldeira (Rede) foi eleito presidente da Casa, tendo como vice Aecio Leite (PT).

A escolha foi feita por 16 vereadores em sessão conduzida por Adriano Galinhão (PTC), mais votado nas eleições de 2016, após a notificação da Justiça determinando a anulação do pleito ocorrido em 1º de janeiro, que elegeu a então presidente Neidia Maura (PSD). O juiz Marco Aurélio Soares também orientou a realização de eleições para composição da nova Mesa Diretora em dez dias. A decisão, assinada pelo magistrado, foi anunciada na tarde desta quinta-feira (27). 

A eleição da nova Mesa contou com a participação de 16 vereadores: Adriano Galinhão (PTC), Fábio Duarte e Nacib Haddad (ambos PDT), Pastor Ailton e Quelcia Fraga (ambos PSC), Cleusa Paixão (PMN), Alexandre Xambino, Ericson Duarte e Rodrigo Caldeira (ambos Rede), Aecio Leite (PT), Cabo Porto (PSB),  Raposão (PSDB), Roberto Catirica e Stefano Andrade (ambos PHS), Robinho Gari (PV) e Wellington Alemão (DEM). 

Ausentes os vereadores Miguel da Policlínica (PTC), Geraldinho Feu Rosa (PSB) e Geraldinho PC (PDT), Adilson de Novo Porto Canoa (PSL), Neidia Maura (PSD), Luiz Carlos Moreira (PMDB) e Basílio da Saúde (Pros). 

“Estamos cumprindo os trâmites legais. Galinhão foi empossado presidente e convocou eleições para esta sexta (28), atendendo à determinação da Justiça”, disse Aecio.

Neste momento, os vereadores estão escolhendo membros e dirigentes da comissões permanentes da Casa. 

Após a eleição, a composição da Mesa Diretora sofreu poucas alterações: Sai Neidia Maura, Caldeira assume a Presidência, Aecio, vice. Roberto Catirica permanece como 1º secretário; Adriano Galinhão 2º secretário e Robinho Gari 2º vice-presidente.

Lembrando que é possível recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça, o que Flávio Serri, presidente do PSD, legenda à qual Neidia é filiada, já adiantou que faria.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

10 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

12 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

17 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

19 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

20 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

21 horas atrás