Categories: Notícias

Rodoviários cruzam os braços e paralisam ônibus nesta terça

Uma das empresas atende o sistema Transcol. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Alegando atraso no pagamento dos salários, trabalhadores não abriram os portões de duas garagens de ônibus nesta terça-feira (21), uma delas fica na Serra e outra em Vila Velha. No total, 140 ônibus estão parados neste momento e sem previsão para voltarem a circular normalmente e atender os passageiros. Na Serra, até o momento, não há relatos de dificuldades para utilizar o sistema Transcol.

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários), os rodoviários são funcionários de duas empresas: Tabuzaeiro – que opera o sistema municipal de Vitória e Metropolitana – que integra o Consórcio Atlântico Sul do Transcol.

O TEMPO NOVO conversou com o presidente do Sindirodoviários, José Carlos Salles, que não soube explicar se a paralisação afeta a Serra. Segundo ele, a Metropolitana faz linhas intermunicipais – de uma cidade a outra. O presidente ainda confirmou que a paralisação ocorre por atraso nos pagamentos.

“Os funcionários estão realizando essa paralisação por atraso de salário. Estamos esperando as empresas se posicionarem para gente se reunir com a categoria e deliberar a pauta”, afirmou José Carlos.

A reportagem acionou o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) para saber se alguma linha do Transcol está sendo afetada na Serra, mas ainda não obteve retorno. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com mais informações.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

39 minutos atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

2 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

21 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

21 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

21 horas atrás