Categories: Divirta-se na Serra

Rock and roll e encontro de motociclistas em Jacaraípe

O evento deve atrair centenas de motociclistas de todo o Estado e de fora e será realizado na antiga área da feira do balneário> Foto: Edson Reis

Por Clarice Poltronieri

Está a fim de curtir um “rock” no sentido literal da palavra? É que esse estilo vai ferver o fim de semana no 4º Jacaraípe MotoFest 2015. Seis bandas tocarão clássicos do rock and roll e músicas próprias. E tudo isso de graça.

O evento será na antiga área da feira de Jacaraípe, entre a Abdo Saad e a orla. No local haverá um palco com sonorização, expositores, praça de alimentação e banheiros químicos.

“O Jacaraípe MotoFest é um ponto de encontro entre amigos. Nele, vão motociclistas de todo o Estado e também de fora. Oportunidade para fazer contatos e conhecer histórias”, conta Wildinéia Rabello, presidente do Praia e Serra MC, que organiza o evento.

Histórias como a de José Florêncio, o Jeguinho, com 14 anos de motoclube e viagens nacionais e internacionais. “Na minha primeira viagem, fui para um encontro em Belo Horizonte sozinho e decidi voltar do encontro à noite. Em Pedra Azul meu farol queimou e tive que ir até em casa sendo guiado pelo farol de um caminhão que vim seguindo”, relata.

Para Douglas Magalhães, o motociclismo está no sangue desde a infância. “Aprendi a pilotar aos 11 anos no Rio, numa RD 350 e já fiz trilha, motocross, enduro. Há uns dois anos tenho uma Harley Davidson. O motoclube é uma paixão e uma responsabilidade social. É o motociclismo levado a sério”, ressalta.

A abertura é na sexta (07), às 18h, com a banda Vespídea.  Na sequência, às 20h, a Pier 23 assume o palco e a Som Diverso entra às 22h para fechar a noite.

No sábado (08), a partir das 10h, os clássicos do rock and roll vão rolar no som mecânico. Às 18h acontece o tradicional ‘batizado’ dos iniciantes no MCs. Às 18h30 a banda Inquilinos assume o palco, seguida pela Weenie Beenie, às 20h30, com encerramento da banda LDA, às 22h.

No domingo, após o café da manhã de confraternização, das 7h às 10h, volta o rock and roll no som mecânico até às 18h, quando a turma se despede.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corpo é encontrado em fazenda na Serra

Um corpo foi encontrado na porteira de uma fazenda localizada às margens da Rodovia Audifax Barcelos, no bairro Residencial Centro…

4 horas atrás

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

8 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

13 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

13 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás