Categories: Notícias

Risco para veículos e pedestres na rotatória do “O”

Perigo. Nos horários de pico é complicado entrar ou sair da rotatória que, para piorar, não tem ciclovia e nem calçada. Foto: Fábio Barcelos

Por Clarice Poltronieri

Risco de acidente a cada volta. É assim que se sentem os motoristas que passam diariamente pela rotatória do “O”, em Laranjeiras. Quem dirige ali diz que a falta de sinalização e o desrespeito às normas de trânsito são os motivos de tanto perigo, que também assombram pedestres e ciclistas.

O maior problema está no encontro da Avenida Eldes Scherer com a rotatória, próximo ao hospital Dório Silva. Nesse ponto, os motoristas que saem da avenida deveriam, segundo as leis de trânsito, dar preferência a quem está na rotatória. Não é o que acontece em boa parte das vezes.

Outro ponto é a saída de Morada de Laranjeiras, onde a Avenida Copacabana encontra a rotatória. Ali, os carros passam em alta velocidade, o que dificulta a saída de quem vem do bairro e gera até trânsito. Nesse ponto, o pedestre também sofre pela falta de calçada.

“A preferência é sempre de quem está na rotatória, mas em frente ao Dório Silva ninguém respeita. Passo quatro ou cinco vezes por dia no local e vejo que quem vai entrar na rotatória não para. Já vi um acidente ali. Faltam placas indicativas e de advertência que ensinem os condutores a respeitar a sinalização”, observa Eduardo Salvador Saly, que reside em Morada de Laranjeiras.

Rodrigo de Almeida, também de Morada de Laranjeiras, até mudou de hábitos para tentar evitar o perigo. “Ia para Laranjeiras de carro, mas por causa do trânsito e do perigo, especialmente para acessar a rua lateral A, atrás do Sesi, passei a ir a pé. Vi muitos acidentes. Mas para o pedestre também é ruim. Não tem calçada. Tem que andar na pista”, alerta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que agentes da Guarda de Trânsito fiscalizam o local com frequência e que uma equipe da engenharia vai avaliar melhorias na sinalização, mas não deu prazo. Acrescentou ainda que há projeto para reestruturação do trânsito na região, mas que dependem de recursos federais.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás