Categories: Política

Reviravolta na política da Serra: PSD disputa a Prefeitura com apoio do PMB

A corrida pela Prefeitura da Serra ganhou mais um personagem nesta semana, o presidente do PSD, Flávio Serri

FLÁVIO SERRI dispontou na polític a partir do movimento popular e hoje, se coloca como pré-candidato a prefeito da Serra, pelo PSD. Foto: Arquivo TN

Por Eci Scardini

O Partido Social Democrático (PSD) da Serra, insatisfeito com o rumo das conversas com o pré-candidato a prefeito, Sérgio Vidigal (PDT),  passou a emitir sinais de descontentamento desde a tarde da última quarta-feira (20).

Na quinta-feira (21) pela manhã, o presidente municipal do PSD, Flávio Serri, se reuniu em Laranjeiras com os também pré-candidatos a prefeito Osvaldino Luiz Marinho (PRTB) e Gideão Svensson (PR), buscando uma aproximação que culminasse no lançamento de uma candidatura única para enfrentar Audifax (Rede) e Vidigal nas urnas. A iniciativa esbarrou em Osvaldino, que não aceitou abrir mão de ser cabeça de chapa.

O grupo estabeleceu um prazo de até a próxima segunda-feira (25) para avaliarem o quadro e tomar uma decisão. Entretanto, ficou estabelecido que cada um faria seu movimento.

Flávio Serri não perdeu tempo e foi levar a insatisfação do partido na Serra ao presidente Regional do PSD, o diplomata José Carlos da Fonseca Júnior; insatisfação também compartilhada pela presidente da Câmara da Serra, vereadora Neidia Pimentel, candidata à reeleição.

“Eu narrei para o presidente a nossa insatisfação em decorrência da falta de uma discussão mais avançada com

Jaisa e Oswaldinoserão candidatos a prefeito e vice pelo PRTB. Foto: Gabriel Almeida

Vidigal, para sabermos qual será o nosso papel na campanha e também com qual partido iríamos firmar coligação na chapa de vereador. Frisei também que o PDT virou as costas para os nossos pré-candidatos a prefeito de Vitória, Enivaldo dos Anjos, e de Vila Velha, Neucimar Fraga e, que em função disso, estava colocando o meu nome para prefeito da Serra”, destacou Serri.

Quinta e sexta foram dias de muita movimentação. Serri saiu em busca de um partido que garantisse uma ‘perna’ para vereador e, no sábado (23), conseguiu o apoio do PMB e fechar a chapa majoritária e a proporcional. Serri declarou que o empresário e presidente do PMB, Silvio Leite, será o seu vice. A iniciativa do PSD da Serra conta com o apoio do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, que declarou publicamente que se precisar, fará uma intervenção no diretório da Serra para garantir o fim das conversas com Vidigal e a candidatura própria.

Jogo político

A possível candidatura de Flávio Serri não é boa para Audifax e nem para Vidigal, uma vez que o PSD, junto com o Rede, PSB, PDT e PT, divide o movimento popular. Muitos presidentes e diretores de associações de moradores são filiados ao PSD, e Serri tem muita experiência e jogo político, que podem tirar preciosos percentuais de votos das duas principais candidaturas.

Gideão Svensson é o candidato do PR na Serra. Foto: Divulgação

O quadro de possíveis candidatos a prefeito da Serra nesse momento é o seguinte: Audifax Barcelos (Rede), tendo o PSB como vice; Sérgio Vidigal (PDT), com Vandinho Leite (PSDB) como vice; Osvaldino Luiz Marinho e Jaísa Miranda para vice, ambos do PRTB, Flávio Serri (PSD) e Silvio Leite (PMB) como vice e Gideão Svensson (PR), sem ainda ter indicativo de quem poderá ser o seu vice.

A manutenção ou não desse quadro dependerá do avanço das conversas que vêm sendo realizadas a todo momento. Os partidos têm até o dia 5 para realizar as suas convenções. Uma vez realizada a convenção, os partidos tem 24 horas para registrá-las em cartório e levá-las à Justiça eleitoral, o que elimina manobras de última hora para a retirada de candidaturas e trocas de nomes.

O presidente do PMB, Silvio Leite não foi encontrado para falar a respeito da possível coligação com o PSD.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

6 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

9 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

14 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás