Categories: Arquivo

Remoção para professores e pedagogos do Estado

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 27 de maio até às 16h59 do dia 03 de junho. Foto: Divulgação Sedu

Começam na quarta-feira (27) as inscrições para professores e pedagogos que queiram participar do Concurso de Remoção da Secretaria de Educação do Estado (Sedu).

São vagas para unidades escolares das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs). A relação está disponível no site www.educacao.es.gov.br.

O concurso de remoção permite que os professores e pedagogos efetivos mudem para outra escola, em caráter definitivo. Com a divulgação das vagas, o professor terá tempo para pensar para qual escola com vaga disponível ele pretende solicitar a remoção, até a data de início das inscrições.

A novidade deste ano é que a escolha das vagas serão realizadas pela internet, por meio de um sistema online desenvolvido especificamente para o concurso, em parceria com o Prodest.

As inscrições poderão ser realizadas das 10 horas do dia 27 de maio até às 16h59 do dia 03 de junho. Para participar do concurso de remoção, os professores interessados deverão acessar o site da Sedu, no endereço www.educacao.es.gov.br ou o Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br e preencher os dados necessários.

O sistema disponibilizará um formulário para a escolha da vaga, de acordo com cargo e disciplina do candidato. Ele deverá indicar de uma até dez unidades escolares, para as quais deseja se remover, na ordem decrescente de sua prioridade. A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação do candidato no concurso.

Seleção

Para a seleção, serão considerados o tempo de exercício prestado na rede de ensino no cargo pleiteado, qualificação profissional e a assiduidade.

A relação da classificação dos candidatos será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no mês de junho. Os professores aprovados assumirão os novos postos de trabalho no dia 20 de julho, para o início das atividades do 2º semestre do ano letivo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás