Categories: Notícias

Regulamentação da Psicanálise em debate sábado (25) no ES

No próximo sábado (25)o Espírito Santo recebe recebe o fórum Valorização da Psicanálise e do Psicanalista do Brasil. O evento, que será a partir 8h na sede da ACACI em Jardim Camburi, Vitória, irá debater, o Projeto de Lei nº101/2018, que trata da regulamentação da profissão de psicanalista no Brasil.

Entre os palestrantes convidados, o psicanalista austríaco Marc André Keppe. O profissional é de Viena, cidade que vez e voz a Sigmund Freud, considerado o fundador da Psicanálise. Marc também é membro da Associação Internacional de Psicanálise, criada pelo próprio Freud.

Completam o time de palestrantes Elizandra Souza e Alberto Câmara Pinto. Ela é psicanalista, mestre em educação e presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo. Já Alberto é advogado em formação psicanalítica e atua no Espírito Santo.

O evento é organizado pelo Sindicato dos Psicanalistas do Estado do Espírito Santo (SINPES). Segundo o presidente do SINPES, Alberto Mário Poltronieri,  o fórum dará ênfase ao debate sobre o Projeto de Lei nº101/2018, de autoria do senador Telmário Mota (Pros –RR), matéria que neste momento está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

“O Projeto de Lei está aguardando a relatoria e também o resultado do fórum de Vitória onde representantes do Brasil inteiro estarão debatendo sobre o que querem da Psicanálise. Terão profissionais a favor e contra a regulamentação. Na parte da manhã teremos a explanação dos três palestrantes, à tarde mesa de debate com público. Queremos ouvir toda a classe de psicanalista sobre o que desejam sobre a psicanálise”, pontua Alberto.

As inscrições podem ser feitas no site www.imagemconsultoriaeducacional.com. Mais informações no telefone (27) 99235 – 9553.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás