Categories: Arquivo

Reforma de unidade de saúde de Campinho será entregue nesta quarta

Nesta quarta-feira (3), será entregue a reforma da unidade básica de saúde de Campinho da Serra. O evento de entrega será às 19 horas.

A unidade permanece no bairro, porém agora passa a funcionar em um novo local, que foi reformado pela prefeitura. A área total da unidade é de 365,19 metros quadrados, em sede própria da prefeitura.

A unidade contará com sala de odontologia com cadeira do dentista e raio-x. A farmácia foi humanizada, com sala de espera integrada à unidade.

Também são novidades: o espaço coberto para atividades do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef); sala para atendimento individualizado do Proef; sala de espera climatizada com 30 lugares; e acessibilidade nos banheiros.

Com a reforma da nova unidade, foi possível implementar e melhorar diversos ambientes e serviços tais como: hall de entrada; sala de curativo; sala de vacina; preparo; produção; sala de especialidades; medicação; nebulização; sala de enfermagem; 02 consultórios; ginecologia com banheiro para deficiente físico; sala de gerência; local para coleta e para expurgo; 02 banheiros, feminino e masculino, com acesso para deficientes físicos.

A área de funcionários também é toda nova, com copa, salas e banheiro feminino e masculino; área de serviço; almoxarifado; e depósito.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

2 horas atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

4 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

21 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

22 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

23 horas atrás