Categories: Meio Ambiente

Redes, tarrafas e armadilhas são apreendidas em rio e lagos da Serra

Três mil metros de rede foram aprendidos no rio. Foto: Bruno Lyra

Em uma ação que durou três dias, no rio Reis Magos e nas lagos Juara e Jacuném foram apreendidos três mil metros de rede, 11 tarrafas e seis armadilhas para pesca, conhecidas popularmente como jiqui.

As equipes de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estiveram em campo realizando ações com o objetivo de coibir a pesca irregular, já que este é o período de piracema, que começou no dia 1° de novembro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2018.

Durante a ação, seis pescadores, que estavam pescando irregularmente, foram encaminhados ao DPJ pela Polícia Militar Ambiental e vão responder por crime ambiental.

 “As ações foram feitas em parceria com a Guarda Municipal Ambiental e com a Polícia Militar Ambiental para coibir a pesca, além de combater ocupações irregulares, descarte ilegal de resíduos e construções às margens das lagoas. Fizemos várias retiradas de barracas utilizadas por pescadores e caçadores e demolimos várias palafitas que são usada para pesca”, afirmou o diretor da fiscalização, José Luiz Scaquete.

Scaquete explicou que a pesca fica proibida até o dia 28 de fevereiro de 2018, pois durante este período algumas espécies de peixes sobem os rios e buscam as lagoas para a reprodução. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra.

 

 

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás