Rede quer reforçar militância e já sonha com cadeira de prefeito em 2020 na Serra

Lideranças do partido já procuram futuro representante da legenda na disputa majoritária de 2020
Compartilhe:
O prefeito da Serra,Audifax Barcelos, ao lado do porta-voz da Rede, Gustavo De Biase. Foto: Divulgação: Arquivo pesssoal

Por Conceição Nascimento:

 
Diante da necessidade de ampliar o número de mandatários no Espírito Santo, a cúpula da Rede Sustentabilidade vem buscando atrair lideranças de peso para reforçar o time que disputará os cargos eletivos em 2018. Nas próximas eleições serão escolhidos novos deputados federais, estaduais, senadores e governador do Estado, juntamente com o vice. 
 
Entre os nomes cotados para ingressar na Rede estão os deputados estaduais Bruno Lamas (PSB), Euclério Sampaio e Da Vitória (ambos PDT) e Sérgio Majeski (PSDB). É o que afirma o porta-voz da legenda no Estado, Gustavo De Biase.  Também estão na mira do partido o ex-deputado estadual Roberto Carlos, a ex-vereadora Sandra Gomes (PMB) e a vice-prefeita da Serra, Márcia Lamas (PSB).
 

“Temos aproximação com Majeski, Euclério e Da Vitória, mas como não tem janela (para troca de partido) são só conversas. Só é possível efetivar a filiação quando puderem mudar de legenda sem prejuízo para os mandatos. Sobre o Guto (Lorenzoni-vereador da Serra) é uma questão tratada com Audifax, mas as conversas estavam adiantadas. Bruno Lamas também pode ir para uma disputa a federal, onde poderia pavimentar uma futura eleição para Prefeitura da Serra. Não pode pensar apenas em 2018, mas 2020 também”.

O deputado estadual Bruno Lamas. Foto: Divulgação
Procurado pela reportagem, o deputado Bruno Lamas, que atualmente preside o PSB na Serra, disse que “existem conversas”, mas ponderou que tem 19 anos de relação com o PSB.
“Audifax é o líder do processo e está conduzindo bem as conversas”. 
O deputado confirmou ainda o convite para a Rede, onde disputaria uma das vagas de deputado federal, mas que não tem posicionamento sobre a proposta. 
 
Serra pode ter nomes de consenso

Na Serra, lideranças próximas ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) planejam formar um grupo para discutir questões de interesse coletivo e apontar dois nomes de consenso, que representariam o Excecutivo  e a Rede Sustentabilidade na corrida pela Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O grupo seria formado por vereadores da Serra e lideranças da cidade. 

O vereador Guto Lorenzoni (PP) acredita em nome de consenso nas disputas proporcionais de 2018. Foto: Arquivo TN

“Esta será a primeira vez que haverá a união em torno de um nome. Aqueles que toparem o agrupamento podem ajudar a eleger dois nomes da Serra. Estes nomes sendo colocados na Rede se transformam em fortes candidatos a estadual ou federal. O grupo do Executivo precisa de lideranças”, disse o vereador Guto Lorenzoni (PP). 

 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também