Categories: Política

Rede não confirma apoio à Rose e diz que prioridade é eleger federal

Rede não fecha apoio com Rose. Foto: Divulgação

Mesmo diante da necessidade de montar um palanque robusto para atrair votos para sua liderança maior, a presidenciável Marina Silva, a Rede, que tem caminhado com a senadora Rose de Freitas (Podemos) não confirma uma aliança para as eleições de 2018. Quem afirma é o seu porta-voz estadual, André Toscano.

“A Rede não está fechada com a Rose; estamos fazendo uma discussão interna para saber com quem a gente vai caminhar. Lógico que a nossa liderança maior tem um carinho e gratidão muito grande por ela porque ela é a política que está mais ajudando a Serra; não só com contrapartida do Hospital Materno Infantil, a pavimentação de Carapebus, mais três creches, a verba dos R$ 100 milhões, que já está na conta. Isso tudo é a colaboração da Rose de Freitas e o prefeito Audifax e nós somos muito gratos pela ajuda que ela tá fazendo na Serra”.

Ele disse que a legenda está realizando uma grande discussão interna, para saber qual o melhor caminho a adotar. “Temos a prioridade da nacional do palanque da Marina, que aí a gente tem que garantir a candidatura via o nosso pré-candidato ao Senado, Fabiano Contarato, e temos que eleger um federal. Entendemos que no cálculo só com o Podemos e a Rede nós não elegemos um federal, não chegamos ao coeficiente de 180 mil votos, precisamos de pelo menos mais dois partidos e é nesse sentido que estamos dialogando não só com o Podemos, como o PTC, PV, PCdoB, PRTB, Avante, o PTB; estamos dialogando com todo mundo para construir uma alternativa e eleger um federal aqui no Estado”.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás