Categories: Política

Rede de Audifax quer indicar vice de Rose de Freitas

Audifax e Rose são aliados políticos e devem caminhar juntos na eleição. Foto: Jansen Lube

Conceição Nascimento

Pré-candidata ao Governo do Estado, a senadora Rose de Freitas (agora no Podemos), deve buscar partidos para dar sustentação política ao seu projeto. Para isso a Rede Sustentabilidade deve trabalhar para emplacar a vice na chapa da senadora. O prefeito Audifax Barcelos, baluarte da Rede no ES é um dos principais aliados de Rose e a Serra é o maior município em número de eleitores, fato que pode ajudar nas costuras partidárias.

Porta-voz nacional da Rede, Laís Garcia disse que o diálogo com Rose vem se estreitando. “Tem acontecido um estreitamento de diálogo com Rose, pela história que ela tem com a Serra e com o partido”. Laís defende que a Rede ocupe a posição de vice numa possível chapa com Rose. “É lógico que a gente vai procurar esse cenário”, disse Laís Garcia.  

O deputado estadual Marcos Bruno fala sobre a proximidade de Rose com Audifax. “Mas há, sim, uma aproximação do partido com ela, sobretudo do Audifax. É natural que possa indicar a vice”, disse.

Já Sandra Gomes, ex-secretária de turismo da Serra, defende um nome que represente o município na corrida majoritária. “A Rede pode indicar o vice que pode ser da Serra. Essa discussão vai passar pelo partido, com aval do prefeito [Audifax]”, detalhou.

O vereador Guto Lorenzoni (Rede), pré-candidato da Serra à federal, faz coro aos colegas correligionários. “Defendo o nome de Rose como quem ajudou muito a Serra. Temos vários nomes para indicar a vice; temos o Jolhiomar. A indicação desse nome tem que sair da Serra, o maior município do Estado. Acredito que o partido até julho vai trabalhar a coligação”, apontou.

 Enquanto parte dos redistas não pretende abrir mão do debate majoritário, outros preferem aguardar. É o caso do porta-voz estadual, André Toscano e de Gustavo De Biase, membro da direção nacional da legenda.

Segundo De Biase, o debate sobre à vice será feito mais à frente. “Espero que esse debate se aprofunde, mas ainda é cedo”, disse.

Já o porta-voz estadual da Rede, André Toscano, disse que a Rede tem como prioridade montar um palanque forte para Marina no Estado. “Estamos analisando a conjuntura política e debatendo internamente o cenário”, ponderou.

Já o prefeito Audifax foi procurado e até o final desta edição não foi encontrado.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

54 minutos atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

1 hora atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

2 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

2 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

2 horas atrás

Concurso Prefeitura da Serra: 1.500 vagas para todos os níveis e salários de R$ 3.376

O concurso público da Prefeitura da Serra deve ter seu edital publicado em maio deste ano. A banca organizadora –…

3 horas atrás