Categories: Política

Rede aposta em Marina para puxar votos

Time da Rede para a eleição de 2018: no centro o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, principal nome do partido capixaba. Foto: Divulgação / Alessandro Vitali

Conceição Nascimento

Animados com os últimos resultados das pesquisas de intenção de votos para presidente da República,  militantes da Rede no ES estão preparando palanque para receber a presidenciável Marina Silva no Estado. A convenção da legenda está marcada para o dia 01 de agosto, às 19h, no Centro Comunitário de Laranjeiras. 

Marina é esperada no evento e deve percorrer alguns municípios capixabas, entre eles a Serra. “Marina mais uma vez aparece bem nas pesquisas. lembrando que já ganhou no Estado pra presidente e é a única capaz de defender os interesses da população através do diálogo”, disse o porta-voz estadual da Rede, André Toscano.

O redista afirmou que ainda não existe definição sobre com quais partidos a Rede deve se coligar este ano. “A Rede está mais próxima de Rose, mas ainda conversando com todo mundo. Dependendo da viabilidade de uma chapa de federal competitiva para a Rede disputar e eleger o seu federal. Só Podemos e Rede não elege federal. Trabalhamos com 160 mil votos para estadual e 180 para federal”, frisou.

O porta-voz reafirmou que a meta da Rede no Estado é eleger um deputado federal e três estaduais. “Na Serra para estadual temos Alexandre Xambinho, Professor Roberto Carlos e Elcimara Rangel. Para federal temos Guto Lorenzoni, Professor Wemerson Nogueira, Professor Renato e Bento Adeodato Porto. Temos puxadores de votos. Vamos colocar o nome de Fabiano Contarato para senador”, adiantou. 

Contarato pode surpreender

Sobre a viabilidade da candidatura de Contarato, André se disse confiante nas pesquisas. 

“Contarato tem 12.9% nas pesquisas, na frente de Majeski, que esteve na mídia como oposição ao Governo. Ele pode ser o novo no Senado, além do número bom tem aceitação boa nas classes C, D e E, com o discurso da justiça social; tem penetração e vai surpreender nas eleições e conta com um cabo eleitoral bom que é Audifax Barcelos, que teve a maior votação da história de deputado federal do Estado”, enumerou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás