Categories: Política

‘Queridinho’ de Luciano Hulck, Hartung roda Brasília com o apresentador da Globo

Hartung e Huck juntos em Pedra Azul. Foto: divulgação

O ex-governador Paulo Hartung (sem partido) acompanhou o apresentador Luciano Huck em agenda em Brasília no última dia 9 de maio. A afirmação é da coluna Painel do Jornal Folha de São Paulo. Huck já vem ensaiando uma entrada no mundo da política há algum tempo, e sua incursão em Brasília foi interpretada com um movimento de pré-candidato a presidente. Hartung e Huck se aproximaram muito desde 2018 e de lá para cá são recorrentes os encontros públicos entre eles.

Segundo o jornal paulista, Luciano Huck esteve por quase seis horas no Tribunal de Contas da União, no último dia 9, para conversas com ministros e técnicos sobre as funções do tribunal na administração federal. Ele foi ao local a convite do presidente da corte, José Múcio Monteiro.

Com o título de “Meus veteranos”, a coluna disse que “Huck levou seu time: o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej”, informou a coluna.

No dia 05 de abril, em palestra durante a ‘Brazil Conference’, em Harvard, o apresentador Luciano Huck citou como referência a gestão de Hartung na área da Educação. Um dia antes, por meio das redes sociais, o apresentador da Rede Globo comemorou a entrada de Hartung no ‘Agora!’, que é um movimento suprapartidário que se vende com objetivo de renovar a política nacional.

Já no final de março, houve registro de outro encontro público. Em Salvador, Hartung posava para foto ao lado de Huck num evento liderança e gestão pública. Além dos dois, estavam presentes o prefeito de Salvador ACM Neto e o ex-ministro Mendonça Filho.

Já no início de fevereiro os dois participaram do Planejamento Estratégico do RenovaBR, no Hotel Fazenda Boa Vista, em São Paulo e posaram juntos parta fotos que novamente foram parar nas redes sociais de Luciano Huck, que conta com milhões de seguidores. Inclusive nessa ocasião, o próprio assessor de Hartung fez circular um texto intitulado ‘Huck e Hartung cada vez mais próximos’, onde narrava as agendas conjuntas entre o ex-governador e o apresentador.

Vale destacar que em dezembro, durante encontro em Pedra Azul, na Região de Montanhas do Espírito Santo, o apresentador Luciano Huck rasgou elogios a Hartung, inclusive publicou um vídeo em que o capixaba aparecia dirigindo um veículo enquanto Huck filmava no carona.

A leitura do meio político é que o ex-governador vem tentando se colocar como um nome capaz de aglutinar um novo centro político para formação de um novo partido que agregue dissidentes do MDB, do PSDB, do DEM e de legendas de centro-esquerda. E Huck seria o nome desse grupo para uma eventual disputa eleitoral para presidente.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás