Categories: Política

“Queremos que Fundão seja conhecida pelas oportunidades, não pela corrupção”

Eleazar e Leo querem ajudar a acabar com a instabilidade política e a ‘petroleodependência’ de Fundão, cidade ao norte da Grande Vitória. Foto: Divulgação

Com a proposta de renovação e fim da instabilidade política que vem marcando Fundão nos últimos anos, Eleazar Lopes (Podemos) teve seu nome confirmado como pré-candidato a prefeito nas eleições de novembro. A chapa deverá ter como vice o engenheiro e auditor da prefeitura local Leonardo Oliveira (SDD), o Léo.

Microempreendedor e técnico em Edificações, atualmente Eleazar é o presidente da Câmara de Vereadores. Ele chegou a comandar o executivo municipal entre janeiro e outubro de 2017, ocasião em que substituiu o ex-prefeito Anderson Pedroni, afastado por ter as contas referentes a 2011 rejeitadas.

Pedroni havia sido eleito para um novo mandato no pleito de 2016. Quando foi impedido de assumir por determinação da Justiça, o comando do executivo foi entregue a  Eleazar, que já era na ocasião presidente da Câmara.

Nas eleições de novembro, Eleazar deve bater chapa na disputa pela prefeitura com três concorrentes: Carlos Magno (PSDB), que faz parte do grupo da ex-prefeita Maria Dulce; Gil Borges (PSB), do grupo de Marquinho Moares e do próprio Pedroni; Pretinho Nunes (PDT), atual prefeito que embora já tenha o nome endossado na convenção de sua legenda dá sinais de que pode não disputar.

“Nos 10 meses em que esteve à frente da Prefeitura, Eleazar fez obra no morro do Cônscio em Timbuí, assinou ordem de serviço e deixou recurso em caixa para pavimentação no bairro Direção, colocou em dia o salário dos servidores, reajustou em 25% o tícket alimentação e estendeu esse benefício para o período de férias. Também deu reajuste aos professores”, enumera o vice da chapa Léo.

Léo aposta que o eleitor tenha fresco na memória os feitos de Eleazar nos meses em ele que esteve à frente do executivo municipal. E diz que a principal marca de seu grupo é a renovação. “São de Eleazar essas palavras: Queremos que Fundão seja conhecida pelas oportunidades, não pela corrupção”.

Além da estabilidade política, o grupo de Eleazar tem como proposta o aprimoramento da vocação turística (de litoral e do agroturismo) e agrícola do município. Quer também colocar Fundão na rota de atração de empreendimentos industriais e logística ao longo da BR 101 e da rodovia Sede – Praia Grande, aproveitando a vizinhança com Serra, Aracruz e Linhares, cidades com grande número de empreendimentos nas duas frentes.

Por fim, a chapa de Eleazar propõe planejamento para reduzir a ‘petroleodependência’ uma vez que os royalties de petróleo que Fundão recebe são recursos variáveis e finitos.

Atualmente Fundão tem cerca de 21 mil habitantes e 14 mil eleitores. O município faz parte da  Grande Vitória e é o menor da Região Metropolitana.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

5 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

8 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

8 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

9 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

10 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

11 horas atrás