Categories: Notícias

Quer parar de fumar? Serra conta com novo grupo de apoio

O paciente que quiser parar de fumar pode procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa. Foto: Divulgação

Nada como começar o ano novo de vida nova. Se você é fumante e deseja parar de fumar, a Serra acaba de criar um novo grupo de apoio para pessoas que tenham vontade de largar o vício.

O novo grupo está funcionando na Unidade Regional de Serra Dourada e as reuniões acontecem uma vez por semana na parte da tarde.

O morador interessado em participar do programa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e se inscrever no Programa de Combate ao Tabagismo.

Este ano, o município formou 13 grupos, com 16 pacientes em cada, totalizando 208 pacientes que pretendiam parar de fumar. Deste total, cerca de 80% não fumam mais.

O tratamento é oferecido gratuitamente nas Unidades Regionais de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada e na Unidade Básica de Saúde de Jardim Carapina.

Todas as Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e Unidades Regionais de Saúde (URS) estão aptas a receberem os usuários para realização do diagnóstico de dependência em nicotina. Psicólogos e assistentes sociais fazem o pré-diagnóstico.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás