Categories: Serra Empregos

Quer emprego? Empresas abrem 89 vagas de trabalho nesta quarta na Serra

As vagas de emprego estão sendo oferecidas pelo Sine da Serra. Foto: Agência Brasília

A quarta-feira (2) está cheia de oportunidades de emprego na Serra. Os moradores da cidade, e também de outros municípios, podem conseguir uma das 89 vagas de trabalho que estão sendo oferecidas pelo Sine da Serra. O espaço voltou a atender presencialmente, sendo assim, é necessário ir até o Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o atendimento presencial do Sine estava suspenso, mas agora foi retomado. De acordo com a Prefeitura da Serra, os interessados devem levar documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Vale lembrar que o Sine da Serra funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.   

Dentre as vagas disponíveis, podemos destacar as seguintes oportunidades: ajudante de carga e descarga de mercadorias, ajudante de cozinha, assistente de compras, auxiliar de cozinha, auxiliar de produção, barbeiro, chefe de cozinha, costureiro (a), pintor de veículos, sorveteiro, operador de escavadeira, copeiro, chefe de cozinha, entre outras.

Devido à pandemia do coronavírus, é muito importante que os trabalhadores, ao buscarem atendimento, usem a máscara de proteção e mantenham o distanciamento de, pelo menos, 1,5 metro das outras pessoas. Segundo a prefeitura, o Sine da Serra está seguindo as orientações das autoridades em saúde e também elaborou procedimentos seguros para o atendimento, como a marcação dos assentos, medição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel para colaboradores e para o público.

Os interessados nas oportunidades podem conferir todas as chances, com mais informações – se é necessário experiência, curso ou faculdade – no portal “Serra + Emprego”. Para acessar, basta clicar aqui. O site é uma ferramenta importante na divulgação das oportunidades, já que publica diariamente, após às 17 horas, os cargos que estarão disponíveis no dia seguinte . 

Acessando a página, o trabalhador fica sabendo de todas as vagas e seus requisitos, para saber se seu perfil se encaixa em alguma delas. Um diferencial muito importante desse portal é o Alerta de Vagas, que permite que a pessoa cadastre seu e-mail, informe suas áreas de interesse no mercado de trabalho para receber um alerta avisando que a vaga que ela quer foi aberta. Ela recebe a mensagem no email cadastrado.

Com a volta do atendimento presencial, o Sine da Serra não está fazendo mais encaminhamento para entrevistas por telefone, como estava acontecendo desde a semana passada.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

PRF prende homem por importunação sexual dentro de ônibus na Serra

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite do último domingo (28), no km 251, da rodovia BR-101 na Serra, nas…

2 minutos atrás

Guarda da Serra detém homem e apreende drogas em Barcelona

No fim de tarde desta quinta-feira (26) agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) apreenderam uma grande quantidade de…

35 minutos atrás

Contratação correta e capacitação de colaboradores garantem boas vendas, diz especialista

Quando o assunto é vender, o que não faltam são técnicas e mais técnicas no mercado. E é bem verdade…

1 hora atrás

Motociclista fica ferida após colidir em carro em Jardim Limoeiro

A manhã desta segunda-feira (29) começou com um acidente entre um carro e uma moto no cruzamento da Rua Neuci…

2 horas atrás

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás