Categories: Notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

A queima de pneus acontece num lote que fica na área do Cercado da Pedra, todos os dias, por volta das 17h. Foto: Divulgação leitor

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que tem acontecido diariamente em um terreno próximo as residências dos bairros.

O polo Cercado da Pedra é uma área para instalação de empresas que tem acesso via Talma Rodrigues Ribeiro, vindo de Feu Rosa para o Hospital Dório Silva, ao lado do muro, de início da Fortlev.

A denúncia é de um morador que não quis se identificar que disse que a queima dos pneus acontece todos os dias no final da tarde num terreno que fica no polo Cercado da Pedra, que fica no entorno do Civit II.

“As vezes a queima acontece pela manhã também e incomoda demais, pois a fumaça é densa e acaba gerando problemas respiratórios para quem tem crianças asmáticas. Se fosse algo ocasional, mas é todo santo dia e tem gerado muitos transtornos”, denuncia o morador do condomínio Boulevard Lagoa.

Outro morador do condomínio que também não será identificado disse que está indignado.

“Assim como os moradores dos bairros vizinhos, nós ficamos muito indignados ao ver, diariamente, esta fumaça escura, de uma a duas vezes ao dia, sem que nenhuma atitude seja tomada, pelas autoridades municipais. Nós, moradores, cansamos de denunciar e tratamos de fazer uma investigação, simples e rápida, na qual identificamos o local utilizado, que se trata de queima de pneus, e uma placa do veículo utilizado para esta ação. Se nós, que não temos experiência em investigar, chegamos rapidamente a estas informações, porque os orgãos municipais responsáveis pela fiscalização deste delito, ainda não resolveram este problema, que vem se repetindo há meses? Precisamos confiar nas autoridades municipais, portanto estamos aguardando que tomem as atitudes, que esperamos dos órgãos responsáveis pela fiscalização e repreenção a estes atos irresponsáveis, que degrada o meio ambiente”.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que uma equipe de fiscalização vai ao local averiguar a denúncia.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Com desconto de até 90% Exagerado será no Pavilhão de Carapina

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, já tem data marcada para acontecer e será na Serra. O…

9 minutos atrás

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

58 minutos atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

1 hora atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

19 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

21 horas atrás