Meio Ambiente

Que tal ver o pôr do sol a 600 metros de altitude? Dia 4 tem subida até as Três Marias

Pôr do sol visto das Três Marias: para chegar no local é necessário subir 600 metros de altitude. Foto: Junior Nass

Com a Serra classificada como município de risco moderado para o contágio da Covid-19 no ES, as subidas ecológicas ao Mestre Álvaro estão liberadas. E a ong Guardiões do Mestre Álvaro promoverá no próximo dia 04 de julho – um domingo – uma subida até o topo das Três Marias –  que é um conjunto de pedras que pertence a Área Proteção Ambiental (Apa) Mestre Álvaro para quem quiser ver um pôr do sol diferenciado.

A aventura será realizada pelo lado da trilha do restaurante Recanto Mestre Álvaro, na região rural da cidade, em Guaranhuns – local que também será o ponto de encontro da galera às 13h30.

A caminhada tem duração de 3 horas até chegar aos 600 metros de altitude das Três Marias. Até chegar ao destino final, o trajeto é repleto de obstáculos naturais e inclinados e possui aproximadamente 9 quilômetros. O caminho é de mata fechada, dentro da mata tem água água, mas não é mineral.

“É uma experiência única de contato total com a natureza. Eu asseguro que o pôr do sol visto das Três Marias é algo espetacular e vale a pena. A visão panorâmica que se tem lá de cima é esplendorosa”, destaca Junior Nass.

Todo o trajeto é acompanhado por guias treinados. O valor para subir com os Guardiões é R$ 25 por pessoa – dinheiro que é revertido no monitoramento da fauna e da flora do monte, além de educação ambiental. Haverá também sorteio de brindes.

“Sempre aconselhamos para os aventureiros usarem bota de trekking ou tênis usado, levar 3 litros de água para hidratação, repelente por conta dos insetos, alimentação, mochila, protetor solar e lanterna”.

Quem for subir o Mestre Álvaro deve saber que torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações, além de picadas de insetos,  são riscos inerentes à atividade.

Conta para deposito: Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 – CPF: 105.282.717-92 (Junior Nass). Picpay @guardioesdomestre. São somente 30 vagas e o telefone de contato é o 27 99631-2337.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

13 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

13 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

14 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

15 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

16 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

17 horas atrás