Categories: Notícias

Que tal um bolinho de fruta-pão com camarão?

Renata com o bolinho de fruta pão que faz o maior sucesso na praia de Manguinhos. Foto: Fábio Barcelos

Por Ana Paula Bonelli

Uma receita de família que vem conquistando o paladar de quem passa pela bucólica vila de Manguinhos. Trata-se do bolinho de fruta-pão que tem se tornado a bola da vez da feirinha de Artes e Gastronomia do balneário.

Segundo Renata da Silva Sant’Anna detentora da diferente receita o bolinho é servido em duas versões, com recheio de carne e de camarão e o valor é bem acessível, custa R$ 4,50 a unidade.

“É uma receita antiga que passou de vó para neta, quem fazia era uma nativa de Manguinhos na década de 60, Dona Norelina, já falecida, muito conhecida por frequentadores e moradores do balneário por cozinhar bem e por seus tapetes feitos com retalhos, então sua neta Luizete há 40 anos faz esta receita um pouco aperfeiçoada, se trata de um salgado muito artesanal e feito com muito carinho. É uma receita de família, mas existem outras formas de fazer o bolinho, que é vendido em alguns estabelecimentos comerciais, mas esta receita diferenciada só é encontrada na barraquinha na feirinha”.

Na barraca ‘Risoles & Cia” de Renata também são vendidos risoles de camarão e de queijo feitos por sua tia Maria da Penha. “Estamos há quatro anos na feirinha, Meu esposo Aldomário também me ajuda. As vendas obtidas com os salgados tem sido uma complementação em nossa renda familiar”.

Segundo Renata, o bolinho não é feito para ser comercializado, mas quem quiser pode encomendar a delícia para consumo em pequenas quantidades. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 27 9 9878 5731.

Na pracinha existem também outras barracas que vendem pastel de vento – tipo de feira, cachorro-quente, churrasquinhos e ainda artesanatos. Para beber, tem refrigerantes, cervejas, água e ainda coquetéis com e sem álcool.  A feirinha funciona às sextas e sábados, das 19 às 23h.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás