Meio Ambiente

Que tal subir até o topo do Mestre Álvaro com seus 833 metros de altitude?

A subida é repleta de obstáculo e com mata fechada. Foto: Guardiões do Mestre

As últimas semanas do mês de fevereiro serão marcadas por subidas até o topo do Mestre Álvaro. Os ambientalistas da ong Guardiões do Mestre Álvaro irão promover subidas pela trilha, conhecida como Trilha do Restaurante. São poucas vagas, então quem tiver interesse em conhecer a beleza da fauna e da flora da montanha serrana precisa correr.

As subidas serão no domingo, a primeira no dia 14 e a segunda no dia 21. A saída está marcada para às 6h40 e todo o trajeto conta com guias profissionais que conhecem o Mestre Álvaro como a palma das mãos e ainda haverá sorteio de brindes.

O ponto de encontro dos trilheiros é o Restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica na região rural do município, em Guaranhuns.

O topo do Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude e tem um visual de tirar o fôlego de toda a Grande Vitória.

Para subir com a experiência dos Guardiões é cobrado um valor simbólico de R$ 25 – utilizado em ações de pesquisas no monte e também em educação ambiental.

Quem for se aventurar deve saber que a caminhada tem duração de 4 horas até o topo do Mestre e o trajeto possui obstáculos naturais e inclinados. “São aproximadamente 13km de caminhada e subida com mata fechada”, explica Junior Nass.

O monte possui água, mas não é mineral, por isso é importante que os aventureiros levem sua própria água para hidratação, a dica é levar pelo menos 3 litros do líquido. “Sempre falamos também para as pessoas usarem bota de trekking ou tênis usado, repelente, alimentação, mochila e protetor solar”, destaca Nass.

A prática esportiva também envolve perigos e riscos como torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações e picadas de insetos.

Informações 27 99631-2337. A conta para depósito é a Caixa Econômica Federal – Conta poupança 161738-7 – Ag: 0882 – Op: 013 ou pelo Picpay @guardioesdomestre.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Veja se você foi aprovado para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) divulgou, nesta segunda-feira (6), às 12h, a lista com os nomes…

5 minutos atrás

Com desconto de até 90% Exagerado será no Pavilhão de Carapina

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, já tem data marcada para acontecer e será na Serra. O…

2 horas atrás

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

2 horas atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

3 horas atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

20 horas atrás