Meio Ambiente

Que tal começar 2022 a 400 metros de altitude na Pedra Branca do Mestre Álvaro?

A Pedra Branca fica a 400 metros de altitude. Foto: Heber Fotografia

Que tal começar o ano com uma aventura para lá de diferente? No próximo dia 30 de janeiro – um domingo vai ter subida para o Mestre Álvaro. Não será até o topo da montanha, mas irá até a Pedra Branca, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (Apa) e fica a 400 metros de altitude.

A agenda está marcada para às 6h30 e o ponto de encontro será no portão de Furnas, em Jardim Tropical. De lá, os aventureiros seguem até o topo da Pedra Branca.

A caminhada tem duração de 3 horas num trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados. São aproximadamente 9 quilômetros com muitos pedaços de mata fechada.

À frente da organização estão os ativistas ambientais e trilheiros Bismake Jardineiro e Heber de Paula. “Vamos? Esta é uma das várias opções de trilha dentro da Apa Mestre Álvaro. A Pedra Branca é ideal para galera que procura aventura radical em uma trilha com nível moderado”, destaca Bismake.

A montanha possui água corrente, mas não é mineral. Quem quiser poderá se refrescar nas águas das quedas das cachoeiras que existem ao longo do caminho.

Bismake orienta os aventureiros que levem água para se hidratar: “cerca de 3 litros pelo menos e alimentação leve”.

Entre outras dicas do ambientalista é que os trilheiros usem sapato adequado, como bota de trekking ou tênis usado. “Também orientamos que levem repelente por conta dos insetos e protetor solar. Se a pessoa tiver uma mochila é melhor porque ajuda na mobilidade durante a subida”, destaca Bismake.

O telefone de contato é o 27 99790-8261.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

16 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

20 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

21 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

21 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

21 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

21 horas atrás