Categories: Esporte

Quatro times serranos disputam mata-mata no Estadual de Futsal

Quatro times serranos vão disputar as quartas do estaduall. Foto: Divulgação

Por Thiago Albuquerque

Nesta sexta (04), vai começar as quartas de finais do Campeonato Estadual Adulto de Futsal 2015. E dos oitos times que vão disputar esta fase eliminatória, quatro deles são da Serra. O Motivo, o Projeto Bom de Bola, o Jardim Limoeiro, e o Selc.  Os jogos acontecem em formato de ida e volta.

O elenco do Jardim Limoeiro. Foto: Divulgação

Hoje (04), o time que entra em campo primeiro é o Jardim Limoeiro, que vai receber o time do Racing Futebol Clube, às 20h30, no ginásio do Jardim Limoeiro. O time do Jardim Limoeiro se classificou em 4º lugar no seu grupo Sul. “O jogo de hoje é muito importante para nossa equipe, o campeonato começa hoje para nós, fizemos uma primeira fase ruim e temos noção disso, mas fechamos a equipe para essa nova etapa, hoje o jogo é uma pedreira, mas confiamos que podemos fazer uma final de campeonato diferente e acreditamos em uma vitória”, analisa o jogador Zaka. E o Tancredão, em Vitória, no dia 08, vai receber o jogo de volta às 20h45.

Segundo o treinador George, o time que começa o jogo é formado por: Arsuel no gol e na linha, Zaka, Romenich, Diego e Rafinha.

Os outros três jogos acontecem neste sábado (05). E o primeiro deles será às 16h, no ginásio de Jardim Limoeiro.

O time do Projeto Bom de Bola é o atual campeão estadual. Foto: Divulgação

O time serrano Bom de Bola recebe o time do Morelo Esporte Clube, e promete um duelo duro na partida de ida. A equipe da Serra se classificou em 3º do grupo Norte. “O jogo é complicado, vamos enfrentar uma equipe entrosada, vamos jogar com cautela, mas sempre em busca do ataque, em casa devemos fazer prevalecer o mando de quadra”, conta Erich Bomfim, treinador do Bom de Bola. A vaga será definida no ginásio Renan Góis, em Cachoeiro do Itapemirim, no dia 11, às 20h45.

O Bom de Bola vai à quadra com Ciro, Gustavo Salles, Olavo, Matheus e Maike.

O time do Selc é do bairro de Barcelona. Foto: Divulgação

No bairro Barcelona, o time do Selc, vai jogar em casa a partida de ida das quartas, contra o Esporte Clube Forte São João, às 17h, no ginásio de Barcelona. O time serrano conseguiu a vaga depois de um 3º lugar na primeira fase.

A treinadora do time, Gisele, conta como está os preparativos para partida de amanhã. “O time está confiante, estamos treinando bastante para este ano chegar a final, nosso adversário é muito bom, um time forte, mas vamos fazer nossa obrigação dentro de casa”. O jogo de volta será no Tancredão, em Vitória, no dia 08, às 19h15.

Vanser, Luan, Thierre, Wilhian e Ronni, estão escalados para começar o jogão.

O time do Motivo. Foto: Divulgação

E o último serrano a entrar em quadra será o time do Motivo. Jogando em casa a primeira partida, o time vai receber o Vila Velha Futsal, no ginásio do Jardim Limoeiro, às 17h. O time do Motivo que foi o último serrano a conseguir uma vaga, classificando em 4º lugar e quer mostrar que não se classificou atoa. O jogo de volta acontece no dia 10, às 20h15, no ginásio do Tartarugão, em Vila Velha.

Primeira Fase

Vale lembrar que a competição começou com cinco times na disputa do título, só que um deles ficou pelo caminho e não conseguiu a classificação, que foi o time do Spartacus.

Na fase de grupo dos quatro classificados serranos um número chamou atenção, mesmo classificados, o Motivo, o Projeto Bom de Bola, o Jardim Limoeiro, e o Selc, todos tiveram um número negativo. O time do Limoeiro, fez 31 gols, tomou 37, e terminou com um saldo de -6; O Bom de bola, fez 18, tomou 21 e ficou com -3; o Motivo fez 29, tomou 33, e terminou com -4; e o Selc, fez 39, tomou 42 e teve -3 de saldo.

Dos times classificados, o Selc pode se gabar em ter o melhor ataque entre os serranos, mas também tem a pior defesa de todo o campeonato, incluindo todos os times. Cada time jogou oito jogos, e o Limoeiro, Selc e Bom de Bola tiveram três vitórias cada, um empate e quatro derrotas. O Motivo venceu apenas duas partidas e conquistou dois empates e quatro derrotas.

No estadual como um todo o time que teve a melhor campanha foi o Vila Velha, o time nos oito jogos, venceu seis, e perdeu dois jogos, somou 18 pontos, teve o melhor ataque com 45 gols positivo, tomou 34, e teve o melhor saldo com 11.

O time do Spartacus, que é da Serra, teve a pior campanha da primeira fase, venceu duas, empatou uma e perdeu cinco jogos. Somou apenas sete pontos, teve pior saldo negativo com -10.

A competição é da Federação Espírito Santense de Futebol de Salão.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás