Especial: pandemia de coronavírus

Quase 97% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

Na Serra, os hospitais estaduais Dr. Jayme dos Santos Neves e Dório Silva atendem pacientes com coronavírus.

Apesar de sofrer um aumento significativo no número de casos confirmados e mortes nos últimos dias, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 31.854 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 677 óbitos e a pandemia segue em aceleração.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 96% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Também é importante destacar, que durante as últimas semanas, a  Serra registrou um novo aumento no número diário de casos e óbitos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas, por exemplo, foram três novas mortes contabilizadas.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 1.510 moradores infectados pelo coronavírus, 1.477 pessoas já estão livres do coronavírus.

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 32.989 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 677 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade é a segunda com mais mortes e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo. Enquanto isso, aglomerações seguem ocorrendo em bares e praias da cidade, além de bailes clandestinos e superlotação de espaços públicos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 hora atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

14 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

16 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

21 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

23 horas atrás