Especial: pandemia de coronavírus

Quase 97% dos pacientes infectados pelo coronavírus já estão curados na Serra

Dr. Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Arquivo TN

Apesar de ter sofrido um grave aumento no número de casos confirmados, internações e óbitos por coronavírus nas últimas semanas, a Serra também está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 55.783 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem 1.210 óbitos e a pandemia segue em aceleração, com mais de 800 casos ativos na cidade.

Segundo um levantamento feito pela reportagem do TEMPO NOVO, o número de moradores da Serra que haviam sido contaminados, mas já estão curados, representa pouco mais de 96% do total de casos gerais na cidade. Vale lembrar que estar curado do vírus, não significa que a pessoa está imune ou que não tenha ficado com sequelas. No Brasil, já há confirmação de reinfecção. Também há moradores que ficaram com graves problemas após serem considerados livres da Covid-19.

Também é importante destacar que o Espírito Santo sofreu, nas últimas semanas, um gravíssimo avanço do coronavírus. Por pouco, o sistema de saúde não entrou em colapso e foi preciso quarentena, com duras medidas restritivas, para que houvesse uma pequena desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 2.487 moradores infectados pelo coronavírus, 2.441 pessoas já estão livres do coronavírus.

Após Colina, os bairros com mais pessoas curadas são: Feu Rosa (2.151), Morada de Laranjeiras (2.034), Novo Horizonte (1.630), Bairro das Laranjeiras (1.605), Barcelona (1.566), Jardim Limoeiro (1.566) e Carapina Grande (1.424).

A nova atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que a Serra já possui 57.848 moradores que foram infectados pelo coronavírus e 1.210 que não resistiram a doença e vieram a óbito. A cidade é a segunda com mais mortes e primeira com mais casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

16 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

17 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

17 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

18 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

20 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

20 horas atrás