Política

PV lança delegada Gracimeri Gaviorno pré-candidata a prefeita da Serra

Gracimere Gaviorno deve representar o PV an corrida pela Prefeitura da Serra em 2020. Foto: Divulgação

Em um único evento, na noite desta segunda-feira (23), o Partido Verde (PV) apresentou sua nova Executiva na Serra, filiou e lançou a o nome da delegada Gracimeri Gaviorno pré-candidata a prefeita da cidade em 2020. O partido agora tem como presidente o líder comunitário Fábio Santana, que falou sobre a nova filiada.

“Mantínhamos a conversa com ela há nove meses. Apresentamos o nome dela à estadual, que abraçou a candidatura. Foi um processo de convencimento a ela, já que com a experiência que ela tem poderia desenvolver um trabalho para a sociedade”, avaliou Santana.

O PV tem 900 filiados na Serra e, destes, 300 são ativos. Segundo Fábio Santana, será realizado um recadastramento, a fim de filtrar as pessoas comprometidas com a causa verde. Sobre a chapa proporcional, acredita que a candidatura de Gracimere ajuda.

“Ela será candidata a prefeita, não haverá mudança de cargo após o registro de candidaturas. Temos que colocar candidaturas proporcionais de pessoas com o mesmo nível de votos, não queremos medalhões, e o candidato precisa ter identificação com o partido e reais condições de vencer. Temos 21 nomes, dos 35 possíveis. Mulher para nós é prioridade. Temos aproximação com o Novo e com o PSD, na figura do goleiro Mão”, avaliou.

Gracimeri é atual ouvidora-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, já foi subsecretária de segurança e chefe de polícia. Subsecretária de Direitos Humanos no governo Paulo Hartung. É membro do movimento RenovaBR; irmã do comandante geral da PM, coronel Barreto. É moradora de Manoel Plaza.

A delegada estaria sendo assediada para compor com outras legendas, como PSC, PSDB e PSB, mas optou pela candidatura própria.

Ela foi procurada pela reportagem para comentar o assunto e confirmou a intenção de representar o PV na corrida pela Prefeitura em 2020.

“O PV me convidou para iniciar esse diálogo com lideranças na Serra. Precisamos estudar a política, por isso me inscrevi no RenovaBR e fui selecionada para líder MLG, que é uma pós-graduação sobre gestão pública, em São Paulo. O que falei com partidos que me convidaram é que não nado em rios que não conheço. Preciso conhecer a política para fazer a boa política. A Serra é reconhecida nacionalmente como o município que tem como um dos maiores desafios a segurança pública. Queremos trabalhar o conceito de segurança responsável. Assumir de perto esse protagonismo pode fortalecer a segurança do município. E todas as pautas de sustentabilidade que envolvem o conceito e a diretriz do Partido Verde”.

Participaram do encontro desta segunda-feira diversas autoridades capixabas, como o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, os deputados Vandinho Leite (PSDB) e Dary Pagung  (PSB), além de representantes da Rede, PSB, DC, Cidadania e PSB.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

1 hora atrás

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

3 horas atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

20 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

21 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

22 horas atrás