Categories: Política

PTdoB ameaça expulsar vereador Alexandre Xambinho

O vereador teme sair da legenda e ser alvo de processo sob acusação de infidelidade partidária

O vereador Alexandre Xambinho deve deixar o PTdoB. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

A situação do vereador Alexandre Xambinho no seu partido, o PTdoB, que já não estava boa, está se tornando insustentável. Sob o argumento de que o parlamentar não apresenta “um histórico de fidelidade partidária e nem com seus companheiros”, o presidente municipal da agremiação, Dudu Lima, já acena com a possibilidade de não oferecer legenda para ele disputar as eleições em 2016 e não descarta a possibilidade de expulsá-lo do partido, caso insista em permanecer nas fileiras trabalhistas. Em tempo, o prazo para troca de partidos aos pré-candidatos termina em vinte dias.

De posse do relatório elaborado pela Comissão de Ética do PTdoB, o Dudu Lima acena com a estratégia a ser utilizada em relação do parlamentar. “O vereador não é superior ao partido e, caso ele permaneça filiado, não vamos dar legenda para ele disputar as eleições. A postura dele enquanto filiado já foi analisada pela Comissão de Ética e vamos oficializar o documento elaborado na Executiva do PTdoB. Não queremos partir para o processo de expulsão dele, mas temos inúmeros argumentos que justificariam tal medida. Para o Xambinho, permanecer na legenda é muito arriscado”, avaliou Lima.

Dudu Lima é o presidente municipal do PTdoB. Foto: Reprodução. Arquivo pessoal

O presidente informou ainda que está tentando agendar uma reunião com o vereador, mas não consegue. “Ele sequer tem ido às reuniões do partido, realizadas semanalmente”, contou.

A saída do parlamentar de sua agremiação pode resultar em denúncias de infidelidade partidária, com possibilidade de perda do mandato.

Já o vereador Alexandre Xambinho se defende. “Sobre as reuniões não estou sendo comunicado sobre tais encontros do partido. Em princípio, meu desejo é permanecer no PTdoB, mas diante das declarações públicas dos dirigentes, estudo a possibilidade de migrar para outras legendas.  Mantenho diálogo com PSD, PSB, PMDB, PV e PSDB”, listou.

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

16 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

20 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

20 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

21 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

21 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

21 horas atrás