Categories: Política

PSL declina e descarta lançar candidato a prefeito na Serra

Carlos Manato em campanha eleitoral ao lado de Bolsonaro. Foto: divulgação

O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, declinou da ideia de lançar candidatura a prefeito na Serra. O partido vinha se articulando com tal objetivo, no entanto, o racha a nível nacional fragilizou a sigla e dividiu a militância bolsonarista, acarretando em dificuldades de mobilização nos municípios, entre eles a Serra, que em termos populacionais está entre as 40 maiores cidades do Brasil.

Além disso, outro fator contribuiu para o declínio da candidatura própria: a aliança partidária entre o PSDB – presidido em nível estadual pelo deputado Vandinho Leite; e o Republicanos (antigo PRB), liderado pelo deputado Amaro Neto e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso.

“Já decidimos as pré-candidaturas em Vitória (dep. Capitão Assumção),Vila Velha (dep. Danilo Bahiense) e Cariacica (Sub Tenente Assis). Na Serra e Viana estamos conversando, principalmente com o PSDB e PRB. Mas não descartamos dialogar com outras forças”, disse o ex-deputado Carlos Manato, que preside o PSL capixaba.

No passado o partido tinha listado como pré-candidatos o delegado da polícia Federal, Márcio Greick, e posteriormente o deputado Torno Marques; entretanto, os planos não vingaram, inclusive o delegado federal é uma das pessoas que está articulando a coleta de assinaturas na Serra para fundação do Aliança Pelo Brasil, que deve ser o novo partido que abrigará Bolsonaro e os filhos.

Sobre o Aliança Pelo Brasil, sabe-se que Manato tem enfrentado correntes bolsonaristas divergentes. Mas ele prefere não entrar em bola dividida: “Tem vários grupos pegando assinatura, o importante é conseguir o número suficiente. Estou me afastando da presidência do PSL, ficarei mais livre para ajudar Bolsonaro, tanto na questão do Aliança Pelo Brasil, como também para participar das eleições ajudando candidatos que vão ficar com ele em 2022, independente do partido”, afirmou o ex-deputado Carlos Manato.

Com o declínio do PSL de lançar um nome a prefeito, quem pode sair fortalecido é o deputado Vandinho Leite, que é tido pelo mercado político como pré-candidato. No entanto, essa arranjo ainda deve passar por alianças entre o PSDB e o PSL em demais cidades capixabas, especialmente Vitória, Vila Velha e Cariacica.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

20 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

20 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 dias atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

2 dias atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

2 dias atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás