Categories: Política

PSDB registra filiação de Vandinho Leite na sexta-feira (18)

Evento será o start do partido para as eleições majoritárias de 2016

Vandinho Leite é uma das lideranças que devem se filiar ao PSDB. Foto: Bruno Lyra

Por Conceição Nascimento

O tucanato capixaba se reúne na próxima sexta-feira (18), às 19h30, no Golaço, em Jardim Limoeiro, para prestigiar a filiação de Vandinho Leite ao PSDB. Ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Esporte, Leite chega ao partido com status de pré-candidato a prefeito da Serra, colocando-se como uma via alternativa aos dois principais pré-candidatos da cidade ao mesmo posto, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), atual deputado federal.

“A oferta de serviços na Serra está deficiente, o atual prefeito investe na obra, mas esquece do serviço a ser oferecido, que deixa a desejar. Sabemos que as obras são importantes e devem ser feitas, mas não adianta ter uma unidade de saúde em cada esquina e que não funciona direito”, criticou Vandinho.

Vandinho disputou as eleições de deputado federal em 2014 e obteve 86.506 votos, sendo o primeiro suplente do partido pelo qual disputou, o PSB. Ele aguardava a liberação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para trocar de legenda, mas optou por antecipar a filiação ao PSDB. Isso porque nos bastidores do PSDB, lideranças tucanas temiam que ele mudasse de ideia e migrasse para outra agremiação.

Sobre a sua chegada, o presidente municipal do partido, José Carlos Buffon, disse que a experiência das eleições de 2014 mostrou que o PSDB precisa se fortalecer nas bases. “A vinda de Vandinho permite queimarmos uma fase importante, pois ele é uma liderança consolidada na Serra e será, certamente, uma excelente alternativa para prefeito em 2016, tendo todo o nosso apoio e com reais possibilidades de êxito. Estamos fortalecendo o partido para o próximo pleito, mas com o olhar para 2018, no cenário nacional”, disse.

Para o evento de sexta-feira estão confirmadas as presenças de lideranças estaduais, entre elas o deputado federal Max Filho e o vice-governador César Colnago. O evento deve ser prestigiado por uma liderança nacional, que em princípio seria o senador Aécio Neves, mas a agenda ainda não foi confirmada. “Caso não venha, agendaremos outro momento para contar com a presença do senador, que deverá indicar três candidaturas prioritárias do partido para prefeituras da Grande Vitória, sendo a minha na Serra, de Max Filho em Vila Velha e de Luiz Paulo em Vitória”, finalizou Vandinho.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás