Categories: Política

PSB diz que Bruno será candidato, mas segue em conversa com Vidigal

PSB diz que Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande na Serra. Foto: Divulgação

No grupo político do governador Renato Casagrande (PSB), a pré-eleição começa com a disputa interna entre o secretário Bruno Lamas (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Ambos os partidos reivindicam para si o apoio de Casagrande, que pode redundar em maior acesso a recursos, estrutura de campanha e poder de influência no tabuleiro do xadrez eleitoral.

No próximo dia 16, haverá uma reunião entre os diretórios partidários. O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, conversou com a reportagem e voltou a defender o nome de Bruno Lamas para a Prefeitura da Serra. “Nosso candidato é Bruno. Ele sai da Setades e retorna às suas atividades na Assembleia Legislativa, dentro do prazo para desincompatibilização”, adiantou Gavini.

O presidente do PSB disse que “nesse momento, não há nada que faça o partido recuar da candidatura própria” e que “hoje, Bruno Lamas é o candidato do governador Casagrande”. E completou: “Ele (Bruno) tem conteúdo e experiência. Vamos conversar com outros partidos e evoluir”.

Questionado sobre a possibilidade de composição com o PDT, que possui Sérgio Vidigal como pré-candidato a prefeito, Gavini disse que o partido está avaliando.

“Sobre a aproximação entre PSB e PDT, vamos avaliar a possibilidade de caminhar juntos ou não. É um processo democrático. Temos um partido organizado; tem diretório nos 78 municípios do estado. Entende que é importante contribuir com o debate na Serra em 2020”.

Durante essa semana, especulações correram no meio político indicando que Casagrande poderia fazer um movimento para tirar Vidigal da disputa em favor de Bruno Lamas. Informações estas que foram negadas pelo PDT.

PDT quer apoio de Casagrande

Por meio do presidente municipal, Alexandro Comper, o PDT disse que “desconhece essas informações” e que “não passa de especulação do mercado político”, afirmando que “o partido vai ter candidatura a prefeito da Serra”.

Ressaltou, ainda, que o PDT “faz parte da base do governo”: “o processo de diálogo é natural e vamos buscar o apoio do governador”, finalizou Alexandro.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás