Categories: Amar é o Bicho

Protetora de Cachoeiro é ‘enquadrada’ pela CPI dos Maus-tratos do ES

Na última sexta-feira (23) a CPI dos Maus-tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do ES, esteve em Cachoeiro de Itapemirim para averiguar denúncias contra uma protetora da região.

As denúncias de maus-tratos foram feitas por três ONG’s, contra a protetora Márcia Liverani. Liverani chegou a ter um pedido de condução coercitiva acatado pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, uma vez que se negava a receber notificações para comparecer a audiência.

No dossiê apresentado pelas ONG’s  Sopaes  (Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo), Amakaxu e Patas de Rua, consta que a denunciada estaria cometendo crimes de maus-tratos contra animais, prática de estelionato virtual e uso indevido de recursos da ong Acaci.  Na denúncia consta também cópias de várias postagens que a mesma fez na internet falando mal de protetores e da atuação da CPI. O advogado e presidente da ongPatas de Rua, Fernando Ghio, reafirmou todas as denúncias em plenário. Além dele a CPI também ouviu os depoimentos de Kayna de Lucca, que é vizinha da denunciada, do radialista, Antônio Geraldo Almeida Costa e da presidente da ong Amakaxu, Selma Gomes. Todos reafirmaram as supostas denúncias contra a protetora.

Márcia Liverani, que preside a Acaci, estava acompanhada de um advogado e se reservou ao direito de só falar em juízo.

“Em virtude das publicações caluniosas que a senhora Márcia Liverani fez contra a Comissão Parlamentar de Inquérito em seu facebook, foi solicitado a procuradoria da Assembleia Legislativa que faça uma análise do material para adoção de medidas cabíveis contra a protetora. Temos realizado um trabalho sério e comprometido com a causa animal e não podemos aceitar esse tipo de acusação mentirosa por parte dessa senhora. Como a mesma se recusou a responder os questionamentos que foram feitos, dei um prazo de 15 dias para que ela apresente a Comissão todo o material da Acaci, a fim de averiguarmos  as denúncias. O material coletado será enviado ao Ministério Público, a Delegacia Ambiental e Causa Animal e a Delegacia de Crimes Virtuais. Acionaremos os órgãos competentes da Prefeitura Municipal de Cachoeiro para fiscalização e averiguações pertinentes”, declarou a presidente da CPI, deputada Janete de Sá.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

6 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

7 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

7 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

9 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

10 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

11 horas atrás