Notícias

Protetora de animais é encontrada morta dentro de casa na Serra e deixa 20 animais orfãos

Nerli Alves tinha 65 anos e morava em Vila Nova de Colares. Foto: Divulgação

A proteção animal da erra está de luto. A ativista da causa, Nerli Alves, morreu dentro de sua casa, em Vila Nova de Colares na última terça-feira (8) e foi sepultada nesta quarta (9) num cemitério da Serra.

De acordo com informações, a mulher tinha aproximadamente 65 anos e faleceu de morte natural. Vizinhos disseram que ela fazia tratamento de trombose, estava com falta de ar, muita tosse e sem comer.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, porém ao chegar no local, já encontraram Nerli caída no chão ao lado da cama, em óbito. Nerli morava sozinha e não possui familiares próximos.

A ativista da causa animal resgatava e cuidava de animais retirados das ruas da Serra. Em sua casa, foram encontrados cerca de 18 cães e alguns gatos que serão todos colocados para adoção, posteriormente.

A vereadora Raphaela Moraes que é conhecida de Nerli, esteve no local para prestar solidariedade e auxílio aos animais e amigo das ativistas para o funeral. “Foi bem difícil porque ela morava sozinha. Os cães não deixavam as pessoas chegarem perto do corpo dela. Com muito jeito e com a presença da Liliane que também mora em Vila Nova e conhecia os animais conseguimos liberar a retirada do corpo do local para dai liberar para funeral e sepultamento”.

Raphaela disse ainda que toda ajuda será necessária para que os animais de Nerli sejam adotados. “Vamos fazer campanha para que estes animais consigam um lar responsável. A Nerli cuidava de aproximadamente 20 animais em sua casa, dentre eles cães e gatos. Precisamos de doação de ração, vermífugo e Simparic. E mais do que isso, precisamos doar esses animais. Temos 10 dias para desocupar o imóvel e retirar todos os animais de lá. A situação é urgente!”.

A parlamentar disse que pleiteou ajuda a Prefeitura da Serra para tutelar os animais já que a moradora não tem herdeiros, de forma que a população poderá receber os animais já castrados e chipados caso queiram adotá-los, se o município auxiliar com o processo de resgate dos mesmos. Raphaela também fez voto de pesar na Câmara da Serra.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra para saber se será possível ajudar neste caso e assim que a demanda for atendida será publicada neste espaço.

A vereadora ainda disse que Nerli era uma pessoa de coração enorme. “Uma protetora, o céu ganha uma estrela e a gente perde esse ser humano incrível e bondoso”.

Quem quiser ajudar ou puder ficar algum cachorro temporariamente até que sejam adotados pode entrar em contato com 32518323.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Estado abre concurso público de nível médio com salários de R$ 2.579 a R$ 4.465

A Central de Abastecimento S.A. (Ceasa), através do Governo do Estado, anunciou a abertura de um novo concurso público com…

14 minutos atrás

Mutirão vai emitir nova carteira de identidade de graça na Serra

A Prefeitura da Serra realiza, neste sábado (18), um mutirão para emitir carteiras de identidade. O serviço será ofertado na…

34 minutos atrás

Doadores de sangue da Serra estão isentos de pagar taxa de inscrição em concursos públicos

Está em vigor na Serra a Lei 5.985/2024, que isenta da taxa de inscrição para concursos públicos municipais e processos…

13 horas atrás

Semana da Saúde com testes rápidos e aulão de funcional e alongamento em shopping da Serra

Quem passar pelo Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra, vai poder participar da programação em comemoração à Semana…

19 horas atrás

Cesan faz doação e envia 30 mil copos d’água para o Rio Grande do Sul

No início da noite desta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) enviou…

19 horas atrás

Rio Grande do Sul tem mais moradores fora de casa do que a população inteira da Serra

O número de moradores fora de casa devido aos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o fim…

20 horas atrás