Polícia

Protesto por conta de morte de jovem fecha entrada de bairro da Serra

O protesto começou por volta das 11 horas. Foto: Divulgação

A entrada para o bairro Cidade Pomar está totalmente fechada na manhã desta sexta-feira (7), por conta de um protesto que está acontecendo no local, devido a morte de um jovem da comunidade.

As informações são de moradores da região que pediram anonimato. “Mataram o filho do Cabelo do Pomar aqui ontem de madrugada. A manifestação está em frente ao Cabeção em Eldorado, eles estão na razão dele. O rapaz era trabalhador e a polícia chegou chutando tudo”.

Outro morador, disse que a polícia entrou no bairro de forma truculenta. “Pegaram os meninos aqui que nem cachorro e jogaram dentro da viatura. Esses caras só fazem merda.  A Polícia é para proteger. O menino era filho do Cabelo da Padaria, trabalhador, não dá pra entender”.

O protesto começou por volta das 11h e não tem previsão para terminar. O TEMPO NOVO  procurou a Polícia Militar para falar sobre o assunto, por meio de nota a PM disse que durante o policiamento nesta madrugada (07), no bairro Cidade Pomar, na Serra, policiais militares avistaram uma moto com dois ocupantes transitando em sentido contrário da Avenida Laranjeiras, e que ao perceber a aproximação da viatura aumentaram a velocidade.

“Ao ser dada ordem de abordagem, com o uso do giroflex, o condutor ameaçou desembarcar da motocicleta, porém em uma rápida ação, acelerou na direção da viatura, colidindo com a lateral dianteira do veículo policial. Demonstrando uma real tentativa de fuga, o motociclista desembarcou já em posse de um revólver calibre 38, apontando para os policiais que efetuaram um disparo. O indivíduo foi atingido e socorrido pela PM para a UPA de Carapina onde veio a óbito. Com ele foi apreendido o revólver com cinco munições e meio tablete de maconha. Os militares constataram que o carona da moto era uma adolescente de 15 anos. Ela disse que o indivíduo havia acabado de buscá-la no trabalho e que não sabia afirmar se ele trazia consigo algum objeto ilícito”, disse a polícia.

E finalizou a nota dizendo que “o policiamento na região está reforçado desde o início da manhã, após a informação de que indivíduos ligados ao tráfico estarem circulando no bairro. Militares também estão saturando a região. Suspeitos atearam fogo em pneus e outros materiais em uma via do bairro. O Corpo de Bombeiros apagou o fogo e a via liberada”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Com desconto de até 90% Exagerado será no Pavilhão de Carapina

O Exagerado, considerado um dos maiores outlets do Brasil, já tem data marcada para acontecer e será na Serra. O…

2 horas atrás

Serra lança edital e abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 4.503

A Prefeitura da Serra publicou, nesta segunda-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 895 vagas para professores.…

2 horas atrás

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

Uma equipe composta por 11 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) saiu nesta sexta-feira (03), rumo…

2 horas atrás

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

20 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

23 horas atrás