Eleições 2020 na Serra

Proteção animal elege vereadora com 1.659 votos na Serra

Raphaela Moraes comemorando com seus aliados a vitória nas urnas. Foto: Divulgação

A proteção animal terá um representante de peso na Câmara da Serra a partir de 2021. Isto porque, a população da cidade, ao lado de ativistas,  protetores da causa animal e veterinários  conseguiu eleger a advogada Raphaela Moraes, que também atua como protetora no município.

Raphaela, tem 39 anos, e levará para a Casa de Lei, a experiência adquirida ao longo dos mais de 15 anos de dedicação a causa animal: resgates de gatos e cachorros abandonados e até de animais de porte grande, como cavalos.

A vereadora eleita que é da Rede agradeceu em suas redes sociais os votos recebidos e disse que continuará firme em defesa das pessoas e dos animais. “Afinal toda forma de vida importa para nós”.

Raphaela é criadora do grupo AjudoCão do Facebook, que auxilia divulgando casos de maus-tratos, animais abandonados e também para adoção. Além da atuação na causa animal, é advogada e pós graduada em Direito Público pela FDV.

A candidata levou seu cachorro, Maguila, que foi resgatado atropelado, para votar junto com ela. Foto: Divulgação

A candidata votou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Serra Sede na tarde de ontem (15) e levou seu companheiro resgatado atropelado nas ruas, Maguila.

Para o TEMPO NOVO, Raphaela contou que a campanha não foi fácil. “Foi uma campanha com poucos recursos, joguei limpo o tempo todo, não ataquei ninguém, mas fui muito atacada. Nossa campanha se baseou no slogan ‘Toda vida importa’ e é assim que penso e é desta forma que que irei comandar meu mandato”, disse Raphaela Moraes.

A candidata eleita pela Rede que obteve 1.659 votos afirmou ainda que lutará pela causa pela qual foi eleita: a animal. “Quero fazer com que o programa de castração que hoje está funcionando na Serra e que participei desta luta para que isso hoje estivesse acontecendo seja permanente. Esta é uma das minhas metas. Mas tenho muitos outros projetos na área da segurança, educação e saúde que irei apresentar quanto for diplomada na Câmara da Serra”.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

8 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

8 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

8 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

9 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

9 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

9 horas atrás