Categories: Amar é o Bicho

Prorrogada até 2020 a atuação da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Ales

Janete durante resgate da CPI. Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), foi prorrogada e vai funcionar até 22 de dezembro de 2020.

A decisão foi tomada pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito, em reunião virtual realizada na última quarta-feira (17).

Para a presidente da CPI, deputada Janete de Sá (PMN), é preciso dar continuidade aos trabalhos referentes à causa animal.

“Por conta da preocupação com medidas para evitar o contágio do novo coronavírus, os animais ficaram em segundo plano e não podemos deixar isso acontecer. Não podemos parar nosso trabalho de dar vez, fazer justiça e voz aos animais. Estamos enfrentando algumas dificuldades por conta do trabalho remoto e a necessidade de isolamento social em função da pandemia. Mesmo assim estamos orientando as pessoas que façam denúncia e registrem boletim de ocorrência em caso de maus-tratos. Pedimos o apoio e a compreensão das pessoas, na medida do possível o servidor da CPI tem ido aos  locais investigar as denúncias, que recebemos por email. e  adotando os procedimento necessários para identificação dos agressores”, afirmou a deputada Janete de Sá.

No início da semana a CPI esteve em um condomínio residencial em Jardim Camburi, investigando o extermínio de gatos. A Polícia Civil foi acionada pela CPI para investigar o caso. “A CPI está atenta a essa denúncia e não vamos sossegar até que os culpados pela morte dos gatos se identificado e punido conforme prevê a legislação em vigor”, garantiu a presidente da CPI.

As denúncias à CPI devem ser feitas pelo email, defesadosanimaises@gmail.com.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

10 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

12 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

17 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

19 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

20 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

21 horas atrás