Notícias

Projeto social da Serra busca apoio para ajudar atletas de 5 a 16 anos

Além de formar atletas, projeto na Serra busca consolidar valores. Créditos: Divulgação.

A base do esporte é constituída por valores, e valendo desse dilema, o Projeto Santa Cruz Nova Almeida busca, através do futebol, contribuir para a formação de jovens e crianças na Serra.

Fundado em 2020, o projeto social começou com 5 crianças do bairro de Nova Almeida, e mesmo sem apoio ainda está funcionando a todo o vapor. Contemplando meninos e meninas de 5 a 16 anos, atualmente a ação tem cerca de 50 atletas, que treinam no espaço público do Centro Society, na praça dos Pescadores na centro de Nova Almeida.

A maioria dos materiais é fornecido por pais dos alunos e outras pessoas da comunidade, visto que o projeto engloba Nova Almeida e adjacências. E mesmo com as dificuldades, as crianças e jovens não deixam de fazer bonito nas competições que participam. Na Copa CT Falcão de Futsal em Vitória, o projeto alcançou as semifinais do campeonato.

+ Família de surfistas da Serra faz rifa para arcar com despesas de final do brasileiro

De acordo com Rafael Neves, fundador do projeto juntamente com sua esposa Luciene Bermudes, a ação é de extrema importância no quesito de formação de cidadãos de bem, inclusive incentivando o estudo, porém falta apoio para alcançar “voos” mais altos.

“Começamos esse projeto com o intuito de mudar a realidade dos jovens do bairro. E como eu estou me formando em educação física, juntei o útil ao agradável, oferecendo as aulas de futebol. Ser matriculado em alguma escola é obrigatório para participar do projeto, pois a educação é peça chave na formação desses alunos. Ao longo dos dois anos da ação, houve muito crescimento, mas a falta de apoio fixo ainda é uma barreira”, disse Rafael.

Sendo assim, quem estiver interessado em apoiar a ação, pode entrar em contato com o Rafael através do número (27) 998534461. Além disso, para a criançada que gosta de futebol e não quer ficar de fora, as inscrições também podem ser feitas, porém a prioridade é para os moradores de Nova Almeida e região.

Um diferencial do projeto é que tanto pais quanto outros familiares dos atletas atendidos sempre estão presentes em treinos e jogos.

“A frequência dos pais em treino é muito importante. Não é obrigatório mais é um item fundamental que batemos muito na tecla pois a integração familiar é essencial para o objetivo do projeto. Obviamente para as crianças menores a presença é sempre obrigatória, mas até para os jovens, o acompanhamento contribui muito”, acrescentou Rafael.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

13 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

17 horas atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

18 horas atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

18 horas atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

18 horas atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

18 horas atrás