Categories: Notícias

Projeto social abre 200 vagas de pré-Enem gratuito na Serra

Quem vai prestar o Enem 2018 e é morador da Serra, agora não tem mais desculpa para não se preparar. É que o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social – vai abrir 200 vagas para o seu pré-Enem popular. Serão 200 vagas para alunos do município que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham terminado o ensino médio.

Segundo o coordenador do projeto, professor Renato Ribeiro, a intençãoé atender principalmente alunos do 3º ano do Ensino Médio e ex-alunos de escolas públicas que buscam uma oportunidade de fazer um bom pré-Enem, mas que não têm condições de pagar.

“Na próximo dia 12 de março iniciaremos uma pré-matrícula que poderá ser feita através da internet. Em 4 anos de existência, o Projeto SER já atendeu mais de 2 mil jovens do município, contribuindo com a aprovação de alunos em praticamente todas as faculdades e universidades da Grande Vitória”, destaca Renato. 

Professor de matemática do projeto SER, Carlos Augusto, diz que o sucesso do projeto é resultado da solidariedade e empenho dos professores. “Grande parte dos professores que fazem parte do projeto foram alunos de escolas públicas e hoje dão aula em grandes instituições de ensino dentro e fora do estado. Sabemos o quanto a educação é importante na formação dos nossos jovens e ferramenta de mudança do nosso quadro social”, disse Carlos.

A pré-matrícula do pré-Enem que começa no próximo dia 12 estará disponível na página do Projeto SER no facebook link www.facebook.com/projetoSER.ES

A matrícula presencial ocorrerá em 7 de abril na Multivix e a previsão para início das aulas é no dia 05 de maio. O Projeto SER funciona todos os sábados na Multivix Laranjeiras, ao lado do Terminal do Transcol e conta com professores de renomados cursinhos da Grande Vitória.Mais informações pelo WhatsApp 99512-9002.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

20 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás