Notícias

Projeto SER, de Pré-Enem gratuito, prorroga matrícula presencial e aulas vão iniciar em setembro

As aulas do projeto Ser, acontecem na Faculdade Multixiv, em Colina de Laranjeiras e este ano também irão acontecer no Sizenando Pechincha, em Barcelona. Foto: Divulgação

O projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social – SER, prorrogou as matrículas presenciais para os estudantes que queiram participar das aulas gratuitas de Pré-Enem oferecidas pela instituição. A informação é do coordenador do SER, o professor Renato Ribeiro.

De acordo com Renato, as inscrições foram prorrogadas devido a grande procura e por isso será realizada uma segunda etapa de matrícula presencial que será neste sábado – dia 28/08, das 09 às 13h, na Multivix, em Colina de Laranjeiras.

Segundo o coordenador, muitos dos alunos que se inscreveram de forma on-line, não conseguiram realizar a matrícula presencial e muitos outros têm procurado o projeto no intuito de participar do Pré-Enem.

Renato também informou que as aulas que a princípio iniciariam neste final de semana, serão prorrogadas por conta da segunda etapa da matrícula presencial. “Para dar oportunidade a todos e tempo de os estudantes cumprirem todas as etapas de inscrição vamos iniciar as aulas no próximo dia 04 de setembro nas unidades da Multivix, em Colina de Laranjeiras, e na escola Sizenando Pechincha Filho, em Barcelona”, destaca o professor.

O projeto SER está prestes a completar sete anos de existência e após um ano complicado como 2020 onde as aulas foram ministradas todas no formato on-line, com a melhora dos números da Covid 19 no Espírito Santo, será muito importante para os alunos as aulas de Pré-Enem presenciais para diminuir o abismo educacional potencializado com a pandemia.

A taxa de matrícula é 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que serão doados pela Projeto SER para uma instituição do município.

No ato da matrícula, o aluno paga somente uma taxa única de material no valor de R$ 50, que é revertido na confecção do material didático e será distribuído e utilizado em sala de aula pelos alunos, não existindo nenhuma outra taxa ou mensalidade durante o curso.

“Quando fundamos o Projeto SER, o nosso objetivo maior sempre foi proporcionar aos alunos das escolas públicas mais igualdade de oportunidades. Dar condições para que eles lutem de igual para igual com os alunos da rede privada. Com a pandemia, principalmente esses alunos da rede pública sofreram muito com a falta de conteúdo e principalmente de acesso à tecnologia que os possibilitasse manter o ritmo de estudos. Se já havia um abismo educacional, com a pandemia esses números foram potencializados, e esse será o nosso desafio. Dar condições e preparar esses alunos para o Enem 2021, e não tenho dúvidas que com a nossa equipe de professores o faremos”, disse.

Para o professor e coordenador pedagógico Carlos Augusto (Guga), os alunos terão à disposição uma equipe competente e experiente, formada por alguns dos melhores professores do estado, motivados em levar ensino de qualidade com aulas dinâmicas e direcionadas aos conteúdos que mais caem na prova.

O professor ainda reforça que o objetivo do projeto não é apenas levar ensino de qualidade, mas também levantar a autoestima do jovem serrano e mostrar que é possível disputar em pé de igualdade com os estudantes da escola privada e tornar o sonho de ingressar no ensino superior uma realidade.

“Muitos jovens só precisam de uma uma oportunidade para mudar de vida e trilhar novos caminhos. E nós temos mostrado isso nestes quase 7 anos te atuação. São mais de 4.500 jovens atendidos e grande parte destes alunos ingressaram no ensino superior, nas Universidades públicas dentro e fora do estado ou através de bolsas em dezenas de faculdades particulares” concluiu.

Para maiores informações o aluno pode entrar em contato pelo Instagram do Projeto SER   ou pelo WhatsApp do projeto: 99512-9002.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Dengue pode deixar sequelas no corpo, entenda quais são

JULIANA MATIAS O Brasil já registra mais de 4,8 milhões de casos prováveis de dengue em 2024, segundo dados do…

16 horas atrás

Polícia Civil detém jovens suspeitos de roubo de veículo na Serra

Na última sexta-feira, a Polícia Civil deteve dois homens, de 23 e 19 anos, suspeitos de roubar um carro, um…

16 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra reduzem em mais de 30% pelo segundo mês consecutivo

Pelo segundo mês consecutivo, a Serra registrou redução no número de acidentes com mortes nas vias que cortam a cidade.…

17 horas atrás

Desenrola Brasil para pessoa física termina nesta segunda (20); veja como negociar dívida

  LARYSSA TORATTI Consumidores inadimplentes que desejam renegociar dívidas por meio do Programa Desenrola Brasil precisam ficar atentos ao prazo,…

17 horas atrás

Casagrande está no auge da sua vida pública e é hegemônico dentro das linhas da democracia

Em 2010, Renato Casagrande (PSB) foi eleito governador do Espírito Santo pela primeira vez, vencendo a disputa no primeiro turno…

18 horas atrás